ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em Alcinópolis, Nelsinho auxilia implantação de Política de Resíduos Sólidos

Vinícius Squinelo | 04/12/2013 23:24

Visando demonstrar as boas práticas que executou em Campo Grande, durante sua gestão, e auxiliar no projeto de implantação do plano de resíduos sólidos de Alcinópolis, o ex-prefeito da Capital e atual secretário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho, participou na manhã desta quarta-feira (4) de audiência pública no município para discutir o tema.

Nelsinho explicou para o prefeito Ildomar Carneiro, vereadores e para a população, todas as etapas executadas para destinação correta do lixo na Capital. “Para se ter uma ideia, Campo Grande produz 750 toneladas de lixo por dia, então tivemos que fazer um plano de enfrentamento desta questão que nos rendeu até prêmio nacional de prefeito empreendedor”. Comparativamente, Alcinópolis descarta diariamente 4 toneladas de resíduos sólidos, mas Nelsinho explicou que o mesmo projeto da Capital pode ser aplicado no município.

Além de esclarecer a população para a importância do tema, o debate vai embasar os vereadores, que devem votar na próxima segunda-feira (09) o Projeto de Lei nº. 10/2013, que Institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos de Alcinópolis. Para o presidente da Casa, vereador Aloísio Pereira (PMDB), os vereadores agora vão poder “votar consciente de que estão trazendo qualidade de vida e desenvolvimento para o município com a aprovação da Lei”. O prefeito Ildomar pediu urgência na votação do projeto, que para ele vai melhorar a gestão dos resíduos sólidos.

“É uma excelente iniciativa da Câmara de Vereadores discutir um tema tão importante, que envolve saúde pública, meio ambiente e economia. Viemos mostrar a nossa experiência para auxiliá-los na destinação correta de seu lixo”, completou Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias