A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/06/2012 16:01

Em Bela Vista, cheia do rio Apa desabriga cerca de 40 famílias

Elverson Cardozo
Situação colocou Defesa Civil em estado de alerta. (Foto: Bela Vista MS)Situação colocou Defesa Civil em estado de alerta. (Foto: Bela Vista MS)

Em Bela Vista, município distante 324 quilômetros de Campo Grande, a chuva fez com que o leito do rio Apa subisse cerca de quatro metros acima do seu nível normal. A cheia, segundo a Defesa Civil, atingiu três bairros e desabrigou cerca de 40 famílias, que estão alojadas em um ginásio esportivo da cidade.

Veja Mais
Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais
Reestruturação em presídio inclui sala para "videoaudiências"

Para o comandante da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz, a situação deixa o órgão em estado de alerta. Informações preliminares dão conta de que a cheia atinge os bairros Fluminense, Espírito Santo e Corintiano.

Segundo o site Bela Vista MS, se necessário, a Defesa Civil do município deverá contar com o apoio do Exército. As secretarias de assistência social e de obras já estão retirando famílias que moram às margens do rio Apa.

O alerta aos moradores deve seguir até o final de semana. Se houver necessidade, famílias serão alojadas no centro comunitário e também em escolas.

De acordo como meteorologista Natálio Abraão, na região de Bela Vista choveu, em três dias, 110 mm. O esperado para o mês, em todo o Estado, fica em torno de 45 a 50 mm. A previsão é que o tempo se estabilize até o final de semana em toda a região centro-sul do estado.

O Corpo de Bombeiros de Jardim, que atende a região, informou que até agora não registrou nenhum chamado para Bela Vista.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions