A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/05/2012 10:45

Em Corumbá, assaltante é morto durante trocas de tiros com a Polícia

Viviane Oliveira
Waldemir foi morto após trocar tiros com a Polícia. (Foto: Anderson Gallo / Diário Online)Waldemir foi morto após trocar tiros com a Polícia. (Foto: Anderson Gallo / Diário Online)

Um homem, de 38 anos, acusado de assaltar uma mercearia, foi morto na noite de ontem (21) após atirar contra uma viatura da Polícia Militar, na rua Campo Grande, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Waldemir de Souza Santos conduzia uma motocicleta Yamaha, que foi utilizada minutos antes em um assalto a uma mercearia, na rua Gonçalves Dias. Ele foi baleado e morreu no local. O comparsa do assaltante, Joaquim Cardoso Neto, de 29 anos, estava na moto e foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, eles passavam pelo local no momento do roubo e viu quando um dos assaltantes deixava a mercearia armado com um revólver. A dupla foi seguida e começou a atirar contra os policiais.

No momento em que o motociclista passava pela rua Major Gama, na esquina com a Campo Grande, ele perdeu o controle do veículo e caiu. Armado, o homem ainda tentou fugir e foi atingido por um tiro. O carona ficou caído e não resistiu à prisão.

Com Joaquim, que é evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, desde fevereiro deste ano, foi encontrado R$ 225 roubados da mercearia. Com Waldemir foi encontrado R$ 88, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta. (Com informações do site Diário Online)

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



A atitude dos policiais militares foi legalmente correta, utilizando a proporcionalidade da força, agindo em legítima defesa, e ainda mais, evitando ao máximo o confronto, apenas utilizando suas armas quando estavam sob fogo dos marginais e em um local onde não colocaram em risco a vida dos transiuntes. Parabéns aos valorosos policiais militares de Corumbá e Ladário. MAJOR LACERDA!!!!!!!
 
Major Lacerda em 22/05/2012 12:57:36
Parabéns a estes bravos Policiais Militares pela ação. Não recuaram diante do perigo e ainda reagiram na proporção exata para deter a ameaça a vidas inocentes...
 
Adriano Roberto dos Santos em 22/05/2012 12:03:06
Parabéns aos PMs de Corumbá, bandido que atira na Polícia não merece segunda chance. Se tem coragem de atirar na Polícia , imagina o que podem fazer com um pai de família.
 
george conrado em 22/05/2012 11:14:38
Parabéns aos colegas PMs que mesmo em uma situação adversa conseguiram ter a clareza e perspicácia para efetuar a prisão do marginal e refutar a agressão indevida com a mesma proporção de força. Heróis anônimos da nossa policia.
 
Emerson Souza em 22/05/2012 10:02:07
Parabéns ao Profissionalismo destes Policiais Militares, que diante das circustancias agiram de maneira correta e dentro da legalidade, mostrando que a sociedade pode confiar na Policia em qualquer momento, não importando o lugar nem tão pouco situação.
 
Edielson Loureiro em 22/05/2012 06:35:58
Parabéns aos PMs que arriscam suas vidas em troca de um salário vergonhoso.
Parabéns também pela pontaria...um a menos.
Valeu pessoal da farda.
 
Athaide Romero em 22/05/2012 04:32:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions