A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/06/2011 07:19

Em Dourados, mãe presenciava abuso sexual da filha de 12 anos

Vanda Escalante

Promotor pediu prisão preventiva do casal, que ameaçava a garota para não denunciar as agressões.

Promotor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, de Dourados. (Foto Hedio Fazan)Promotor Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, de Dourados. (Foto Hedio Fazan)

A mãe de uma adolescente de 12 anos presenciava os abusos sexuais praticados pelo amante dela contra a filha e também obrigava a garota assistir a relação sexual dela com o acusado.

A afirmação partiu do titular da Promotoria de Violência Doméstica e de Proteção ao Idoso e a Pessoa com Deficiência, de Dourados, o promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, que, diante das provas e relatos de testemunhas, acabou pedindo a prisão preventiva do casal.

“Devido à gravidade dos fatos e para garantir a segurança da vítima e de testemunhas, pedi a prisão do casal, que constantemente ameaçava a vítima, inclusive de morte. Os relatos tanto da adolescente, quanto do pai biológico e dos irmãos, são contundentes e existiam elementos suficientes para iniciar a ação penal e para o pedido da prisão preventiva dos dois”, ressaltou o promotor.

De acordo com o site Douradosagora, a adolescente teria informado à polícia que teve dificuldade para revelar ao pai biológico sobre os abusos que vinha sofrendo por parte do amante da mãe. A denúncia só foi possível porque ela escreveu sobre o fato, num papel, que colocou numa sacola que acabou sendo entregue ao pai.

“Segundo consta na denúncia, a mãe esperava os outros filhos irem para escola, e ligava para o amante vir até a casa abusar da adolescente. A violência foi praticada algumas vezes na frente da mãe, que inclusive obrigava a filha assistir as relações sexuais que tinha com o agressor”, enfatizou Assunção Júnior, afirmando que o Ministério Público não descarta a possibilidade de outros filhos da acusada também terem sido abusados pelo amante dela.

O promotor explica que a adolescente sofria constantemente ameaças de morte, para não denunciar a agressão. O casal também ameaçava levá-la para uma fazenda onde sofreria mais violência sexual por outros homens. O casal ainda dificultava o contato da vítima com o pai biológico.

O promotor explica que com a recente mudança no Código Penal Brasileiro, não é necessária a conjunção carnal, ou seja, a penetração, para ocorrer o estupro de vulnerável. Basta o agressor pedir que a vítima pegue seu órgão genital ou tocar na criança, que já está caracterizada a violência. A pena para esse tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

O casal também deverá responder pelo crime de satisfação de lascívia na presença de crianças e adolescentes, por ter obrigado a adolescente assistir a relação sexual. No caso desse crime, a pena prevista é de 2 a 4 anos de reclusão. Se condenados pelos dois crimes, a mãe e o amante poderão ter pena de reclusão entre 10 e 19 anos.

O promotor Assunção Júnior enfatiza que casos de violências domésticas, tanto sexual quanto de agressão física podem ser denunciados no Ministério Público anonimamente. “As pessoas não precisam ter medo de denunciar esse tipo de crime. Mantemos o sigilo do denunciante e se preciso contamos com o serviço de proteção à testemunhas”, concluiu o promotor.

Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...
Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital
O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantã...



NOSSO CODIGO PENAL É MUITO ANTIGO!!UMA MAE QUE PERMITE QUE UM MONSTRO ABUSE DE SUA FILHA DEVE FICAR PRESA PELOMENOS 80 ANOS GOSTARIA MUITO DE FICAR DE FRENTE COM ESTA MONSTRA.
 
valeria F Barbosa em 01/07/2011 12:30:24
Esses dois safados bandidos, deveriam ficar o resto da vida na cadeia, prisão perpetua é absurdo que associedade aceite esse tipo de comportamento. Essa mulher é uma bastarda e cara cão em pessoal safados, bandidos, criminosos.
 
marcelo Ruiz em 30/06/2011 12:48:04
Que Deus abençõe essa criança para que ela fique bem e se recupere desse trauma, quanto ao casal que eles paguem por tudo que fizeram.
 
Elenir menezes em 30/06/2011 12:32:31
É um absurdo a própria mãe, em que mundo estamos vivendo...!
 
Danielle Samara em 30/06/2011 11:26:57
Estes crimes tambem podem ser denunciados anonimamente em QUALQUER DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO, sem que o denunciante perca seu anonimato, para que seja dado inicio as investigações.
 
VEIMAR GONÇALVES em 30/06/2011 10:51:38
Que absurdo , que tipo de mae é esta,? deve estar com demonio no corpo, tem punir estes dois bandidos mesmo , poe la na cadeia pra lavar banheiro , tem ralar mesmo , imagina como esta cabeca dessa adolescente , como sera vida dela daqui pra frente, isso horror,,,, muito cruel pra qualquer criança, espero q daki pouco eles nao estja solto pois se isso acontece deveriam ser linchados pelo familia parte do pai da crianca,,,,
 
roseli cardoso em 30/06/2011 10:27:51
esse casal de mostro tem que pegar e trinta anos cada um por que esa pessoa nao e mae e uma pisicopata parabens senhor promotor que colocou esses porcos atraz das grades
 
carlos alberto cabral da silva em 30/06/2011 10:22:17
Mãe? Que mãe? Que mulher é essa, que "mãe" é essa? O retrato fiel da degradação de um ser humano... Essa criança levará esse trauma até o último de seus dias, e o pior, quem deveria dar a vida para protegê-la, corroborou e ainda criou uma situação tão vil como essa. É o tipo da matéria que nos embrulha o estômago.
 
Regina Lima em 30/06/2011 10:21:14
Ontem foi preso "pai de santo" que abusava de crianças com o conhecimento da mãe e de parentes q inclusive participava do crime,hoje vemos q em Dourados mulher tinha amante que abusava de sua filha com o consentimento da propria.Essa pratica é comum no interior do estado e sempre em troca de benesses à familia da vitima.É o "bolicheiro", o vendedor ambulante,o taxisista,o pastor, sempre uma figura próxima a familia... Qdo se descobre vem a mãe; "Não, não sabia! Esse mostro tem q ir pra cadeia... (chorando)!" Lagrimas de crocodilho! A policia deve ficar atenta qdo se descobrir essa prática e investigar,principalmente,a mãe. A pena de a 10 ou 15 anos,não faz diferença! Basta eles ficarem numa cela lotada por dois ou tres dias que já ta bom! Carne fresca!!!
 
samuel gomes-campo grande em 30/06/2011 02:31:14
Não concordo em chamar essa monstra de mãe, esse título ela não tem, o fato de ter dado a luz, não justifica o título nobre de mãe, pois se quem adota um filho uma filha é mãe e pq? pq com certeza exerce tal papel, agora, quem só coloca no mundo e se diz mãe?? me poupem. ela é monstra e esse marginal é um dos piores marginais da face da terra. Esperamos q não tenha benefícios disso e dakilo pra uma coisa dessas, q realmente fikem presos por todo o tempo aki explicitado...
 
lúcia Sales dorneles em 30/06/2011 02:06:54
O QUE ESTA ACONTECENDO NESTE CASO, SÃO ESPÍRITOS MAUS, NA MÃE, HERANÇA DOS PAIS, FREQUENTAR TRABALHOS DE MACUMBAS, FEITIÇOS E OUTRAS MAGIAS NEGRAS, QUE ENTRAM NAS PESSOAS E ELAS FICAM FORA DE SÍ, E NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO, PORQUÊ UM PAI, UMA MÃES OU OUTRAS PESSOAS EM SÂ CONSCIÊNCIA, NÃO COMETEM ABSURDOS DESSES, A ÚNICA SAÍDA DESSAS PESSOAS É SER LEVADAS AO ALTAR DE DEUS, SEJA CATÓLICAS OU EVANGÉLICAS, E PEDIR PARA OS HOMENS DE DEUS, PADRES OU PASTORES EXPULSAREM OS MAUS, E OBTER A CURA DOS MAUS ESPÍRITOS, CASO CONTRÁRIO, JAMAIS SE CURARÃO, É O CASO TAMBÉM QUE ESTA OCORRENDO EM CAMPO GRANDE, ONDE UM CHEFE DE TERREIRO ESTA SENDO ACUSADO DE USAR DUAS CRIANÇAS PARA MAGIA, E ESTUPRANDO AS E QUANDO O AGRESSOR FOI ENTREVISTADO, ELE DESCONHECE TUDO, POIS OS ESPÍRITO SÃO COMO A COCAÍNA, MACONHA, BEBIDAS ALCOÓLICAS EM GERAL QUE ANESTESIAM AS PESSOAS, E NÃO VÊEM O QUE FAZEM, MAL EXISTE, AS AUTORIDADES BRASILEIRAS,FAMÍLIAS NÃO SABEM QUANTO O MAL PODE FAZER SOBRE AS PESSOAS, E É ISSO O QUE VEM ACONTECENDO EM TODO BRASIL, O POVO ESTA ASSOLADO PELO MAL, ENGANADOS, O CONSELHO É PROCURAR UM PADRE, UM PASTOR, E PEDIR ORAÇÃO PARA EXPULSÃO DOS MALES, A ÚNICA SAÍDA.
 
PEDRO BRAGA em 30/06/2011 01:25:00
Esse Casal de montros animais tem que ir pra cadeia e o agente penitenciario jogar a chave da cela fora pra nunca mas sairem de lá...nojoooo