A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/04/2013 16:40

Em Porto Murtinho, chuva de 315mm causa inundações e desabriga famílias

Nadyenka Castro
Ruas ficaram alagadas em Porto Murtinho. (Fotos: Toninho Ruiz e Hildebrando Procópio)Ruas ficaram alagadas em Porto Murtinho. (Fotos: Toninho Ruiz e Hildebrando Procópio)
Moradores são resgatados de barco.Moradores são resgatados de barco.

Famílias ficaram desabrigadas e ruas alagadas em poucas horas de chuva em Porto Murtinho, município que fica a 431 quilômetros de Campo Grande. De acordo com prefeitura, das 22 horas de sábado ao início da manhã deste domingo havia chovido 315 milímetros.

Veja Mais
Rio Aquidauana está 6 metros acima do nível e chuva continua
Chuva alaga ONG e deixa moradores da região em alerta

A Coordenadoria de Defesa Civil, que reúne corporações como o Exército, Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, igrejas e órgãos não-governamentais, removeu moradores de casas invadidas pela água. Elas foram levadas para o ginásio de esportes.

As comportas da casa de bombas foram abertas e os canais de escoamento e drenagem da cidade estão sendo mantidos limpos.

O coordenador geral do Comdec, Fernando Eurípedes Ferreira Marques, foi pessoalmente fazer parte do mutirão de socorro mobilizado para atender os bairros mais castigados.

Fernando garante que todos os procedimentos e orientações para combate e prevenção a calamidades e situações de riscos estão sendo realizados. O número de desabrigados ainda é calculado.

A situação está crítica também por causa da chuva em Aquidauana, Guia Lopes da Laguna e Jardim. Em Campo Grande, casas e ruas ficaram alagadas devido à precipitação de domingo.

Fernando Marques ajuda no socorro a moradores.Fernando Marques ajuda no socorro a moradores.
Canal que corta a cidade quase transbordou. Canal que corta a cidade quase transbordou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions