A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

21/10/2011 10:46

Em Paranaíba, Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do financiamento

Viviane Oliveira

A Polícia prendeu na noite de ontem (20), uma quadrilha de estelionatários que transportavam dois tratores de forma ilegal para a venda em Campo Grande. Foram apreendidos também dois veículos que trabalhavam como batedores, na estrada vicinal conhecida como Ponte do Guilhermão sentido Vila Santa Izabel, em Paranaíba, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Bonito é eleito o segundo destino mais "queridinho" por turistas em 2017
Europeus querem boicote à soja por genocídio indígena, diz deputado

De acordo com o boletim de ocorrência, os tratores seriam revendidos em Campo Grande. No total oito pessoas foram presas. A quadrilha confessou que adquiriu os tratores de uma pessoa conhecida por Carlão, que é advogado na cidade de Araçatuba (SP).

Ainda de acordo com registro policial, Carlão fez o financiamento dos tratores e de posse dos veículos passou para a quadrilha revendê-los para fazendeiros e assim concluir o golpe conhecido como Finan – é o golpe do financiamento que nunca será pago.

O esquema funciona assim: Uma pessoa vende seu nome para ser usado como laranja, ou seja, para ser a pessoa que vai financiar o carro. Em troca ele ganha R$ 1 mil ou 2 mil. O nome da pessoa vai parar no cadastro de inadimplentes, o veículo é revendido e o financiamento nunca será pago.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions