ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Empresa vai transportar 30 mil toneladas de soja por porto de MS

Priscilla Peres | 22/03/2016 16:47

Em abril, a ADM vai transportar 30 mil toneladas de soja pelo porto de Porto Murtinho. As negociações para que a operação seja concluída começaram no ano passado e se confirmaram nesta semana.

De acordo com o gerente-comercial da unidade da ADM em Campo Grande, Renato Lemos, a negociação deverá ser fechada nos próximos dias com a Agência Portuária de Porto Murtinho.

Desde que foi reativado, o terminal de Porto Murtinho já fechou operações de embarque e desembarque significativas, que demonstram a viabilidade e competitividade do local. Isso aconteceu com a ajuda do governo do Estado por meio do PROEIP (Programa de Estímulo à Exportação ou Importação pelo Porto de Porto Murtinho).

O setor sucroalcooleiro já realizou operações no porto, a Bunge já anunciou a utilização do local para importação e exportação. "O governo do Estado já está fazendo a sua parte, agindo como fomentador da competitividade”, ressalta o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

O secretário destacou também a importância do incentivo a outras regiões do Estado. “Durante a Rota do Desenvolvimento, em Corumbá, o governador Reinaldo Azambuja assinou o termo para o fomento dos portos de Ladário e Corumbá. Esses dois terminais também receberão benefícios fiscais do governo, semelhantes aos previstos no PROEIP, de Porto Murtinho”.

Nos siga no Google Notícias