A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/05/2015 09:22

Equipes percorrem município para garantir meta de vacinação da gripe

Flávia Lima
Campanha prossegue em vários municípios do Estado. (Foto:Arquivo/Marcos Ermínio)Campanha prossegue em vários municípios do Estado. (Foto:Arquivo/Marcos Ermínio)

A partir desta segunda-feira (25), profissionais da saúde da prefeitura de Corumbá irão formar equipes volantes para vacinar o público-alvo da campanha de imunização contra a gripe. O objetivo é visitar locais como igrejas e feiras livres, em busca principalmente dos idosos que ainda não foram aos postos de saúde em busca da vacina.

Veja Mais
Secretaria de Saúde prorroga campanha de vacinação contra à gripe
Vacinação contra gripe não atinge meta e campanha é prorrogada até o dia 29

Assim como outras cidades de Mato Grosso do Sul, Corumbá também não alcançou a meta de vacinação contra a gripe e prorrogou a campanha, que acontece em nível nacional, até o dia cinco de junho. Anteriormente, devido ao baixo índice atingido, o setor de saúde pública da cidade já havia decidido prolongar a vacinação até 29 de maio.

A decisão do Ministério da Saúde em ampliar o calendário em todo o país se deve ao fato de que, até esta sexta-feira (22), que deveria ser o último dia da campanha, a cobertura vacinal atingiu somente 46,2% do público-alvo. O objetivo é imunizar 80% das pessoas mais vulneráveis às complicações da gripe

No Brasil, até sexta-feira foram vacinadas mais de 23 milhões de pessoas, o que representa 46,2% do público-alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas, consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.

Segundo a ssecretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, o último balanço apontou 7.777 vacinados, ou seja, apenas 32% da meta traçada para a cidade. Um cronograma está sendo elaborado para atender todas as regiões do município até o dia 29 de maio.

As doses também podem ser encontradas nas seguintes unidades de saúde: Padre Ernesto Sassida, no Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Ênio Cunha II, no Dom Bosco; Centro de Saúde da Ladeira; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Guanã; Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima, e Paulo Maissato, na Nova Corumbá que está aberto no período das 18 às 21 horas.

Além de Corumbá, a campanha prossegue também em Campo Grande, onde a população pode procurar as unidades de saúde até o dia 29, mesma data de Dourados. Já em Três Lagoas a imunização acontece até que a meta de 80% seja atingida. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions