A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

14/08/2014 13:43

Escola estadual recém reformada é depredada pela terceira vez

Luciana Brazil
Janelas foram quebradas por vândalos. (Fotos: Rádio Caçula)Janelas foram quebradas por vândalos. (Fotos: Rádio Caçula)
Várias áreas foram depredadas. Várias áreas foram depredadas.

A escola Estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, recém reformada, foi depredada na madrugada de hoje (14). Vândalos quebraram os vidros das janelas, todas as lâmpadas do corredor da unidade, além de destruir outras áreas da escola. Segundo diretor da instituição, está é a terceira vez que o colégio é invadido.

Veja Mais
Reestruturação em presídio inclui sala para "videoaudiências"
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS

De acordo com o site Rádio Caçula, o crime só foi descoberto pela manhã, por vola das 6 horas, quando uma funcionária da instituição chegou para trabalhar. A PM (Polícia Militar), a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para apurar o caso. Até agora ninguém foi preso.

O diretor da instituição disse que a primeira vez que a escola foi depredada uma semana antes da inauguração, a segunda ação dos vândalos ocorreu no Dia dos Pais e a terceira nesta madrugada.

Conforme a Rádio Caçula, este não é o primeiro caso de dano em instituições de ensino de Três Lagoas. Há meses, uma unidade no bairro Santa Rita foi incendiada e escola na Vila Alegre foi invadida e furtada. Em nenhum destes casos, a polícia conseguiu prender os suspeitos.

Escola- A unidade Professor Luiz Lopes de Carvalho, que atende estudantes do ensino fundamental do 5º ao 9º ano, tem capacidade para atender 1,5 mil alunos. São 13 salas de aula, laboratórios de informática, banheiros, salas para direção, cozinha, quadra coberta com arquibancada. A obra do prédio custou aos cofres públicos mais de R$ 3,3 milhões.

Luminárias foram estragadas. Luminárias foram estragadas.
Todas as lâmpadas foram destruídas. Todas as lâmpadas foram destruídas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions