A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/06/2013 09:48

Esquema que fraudava CNHs funcionava há 5 anos em Terenos

Francisco Júnior e Evelyn Souza
Equipamentos foram apreendidos em autoescola. (Foto: Marcos Ermínio)Equipamentos foram apreendidos em autoescola. (Foto: Marcos Ermínio)
Dono autoescola está detido na sede do Garras. (Foto: Marcos Ermínio)Dono autoescola está detido na sede do Garras. (Foto: Marcos Ermínio)

Funcionava há pelo menos 5 anos o esquema que fraudava transferência de Carteira de Habilitação e regularização ilegal de veículos em Terenos. Uma operação batizada de “Mão Dupla” foi realizada nesta manhã (4) pela Polícia Civil e a corregedoria do Detran (Departamento de Trânsito) para prender os envolvidos na fraude.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Os presos são o gerente da agência do Detran da cidade, Audeval Francisco Araujo, o dono da autoescola Paulinho, Paulo Martins Rodrigues, e o servidor do departamento, Sidney Groti Chaves. Os três foram encaminhados para a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) em Campo Grande.

De acordo com a delegada corregedora do Detran, Aline Sinnott, a investigação foi iniciada por conta do número de transferência de processos de habilitação de Campo Grande para Terenos. De acordo com ela, os três presos já eram investigados há 10 meses e tinham uma espécie de sociedade. “ Elas faziam troca de informações”, explica.

Conforme apurado na investigação, são pelo menos 50 veículos registrados ilegalmente.

A delegada informou ainda que está sendo apurado o valor movimentado pela quadrilha nesse período. Ela explicou que as prisões foram decretadas para contribuir nas investigações. “Os investigados estavam induzido e orientando testemunhas a prestar depoimento na corregedoria”.

Durante o cumprimento de mandados de prisão, os policiais encontraram oito armas na casa de Audeval, porém todas estavam legalizadas. Na autoescola de Paulo foram apreendidos quatro computadores.

Conforme a delegada, mais uma autoescola de Terenos está sendo investigada por envolvimento no esquema.
Os presos prestam depoimento na sede do Garras. Eles estão acompanhados de seus advogados.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



Caros leitores esse pode parecer um casinho, muitos até falam que tem muito bandido solto e que a policia deveria se preocupar com os tais.
Pra mim não tem diferença alguma bandido é bandido em qualquer grandeza.
As pessoas que defendem esse tipo de crime é vulnerário a praticá-los.
Espero que a justiça seja cumprida e que não só esses três sejam condenados, mas também os motoristas e donos de veículos BOB.
 
Larissa Santos em 05/06/2013 14:48:00
O que me espanta é o tamanho da importância que dão pra um assunto desse, isso é muito pequeno perto do que vemos do nossos políticos, semana passada passei pela Rodovia que recentemente foi inaugurada e o GOVERNO está fazendo propaganda em toda a mídia na região de ALCINOPOLIS e a mesma já está passando pela operação TAPA BURACO e ninguém fala nada será porque?
 
Valdemir Barbosa em 04/06/2013 22:37:51
Aqui na capital , já teve este problema de comprovação de residência , pessoa mora em Terenos tem que tirar a CNH em Terenos , pq o CBT , não autoriza , vc morar em Campo Grande e tirar CNH , em outra cidade , desde que vc comprove residir ou obtiver um parente de primeiro grau , ou declarar por escrito e assinar , mas imagina só o Renach foi preenchido por um CFC , de qualquer cidade ou da capital , e a pessoa vai para Terenos , pq dizem que é mais facil , o Renach é o processo e o histórico do candidato esta sendo vistoriado pelo Detran , os candidatos são orelhudos , isto é errado mesmo , é uma pena pessoas não sabem valorizar o seu potencial , o futuro para o trânsito depende de todos nós , acredite em vc invista certo , com honestidade , seja correto pq a vítima pode ser vc .
 
Roger Lopes em 04/06/2013 19:46:02
Boa noite , o problema disso tudo , é saber avaliar a situação para o futuro no trânsito da nossa capital , porque essas pessoas que fazem esquemas para facilitar a CNH , em Terenos cidade do interior, mas esses que procuram, cometem três crimes , porque se favorecem financeiramente ilegalmente, colocam pessoas com problemas psicológicos no trânsito, ou com pouca habilidade, porque só conduziram o veículo em linha reta, sem movimento algum, e depois colocam em risco a vida dos demais condutores, dos pedestres, ciclistas, animais, nossos filhos ou até os entes deles próprios, pessoas não passam nos exames na capital e vão para o interior, porque o rigor é menor, balizamento só para o lado direito, percurso decoreba .
 
Roger Lopes em 04/06/2013 19:25:18
gostaria de ver todo esse empenho contra todos os politicos que desviam verbas da saude! acho muito bacana qdo vejo a policia prendendo pessoas por fraude, acho valido porem tem peixe muiiiiiito grande por ai! usando e abusando do dinheiro publico.
 
marcos galeano em 04/06/2013 14:15:07
OLHA SE ELES TEM CULPA QUEM VAI APUARAR É A JUSTIÇA MAS QUE É ESTRANHO É POR QUE CONHECI GENTE COM PROBLEMA PSIQUIÁTRICO Q TIROU A CARTEIRA LÁ EM TERENOS,FICO TRISTE QUANDO UMA PESSOA FALA QUE UM DELES FREQUENTAVA A IGREJA,POR QUE ANJO ATÉ O DIABO FOI.

AGORA A POLICIA TEM QUE FAZER UM PENTE FINO NAS AUTO ESCOLAS DE CAMPO GRADE PARA VER SE NÃO TEM ENVOLVIMENTO OU OUTRAS COISAS ENVOLVIDAS.POR QUE ENCINA MACETE ATÉ CEGO ENCINA É O QUE EU VEJO HOJE NAS AUTO ESCOLAS.
 
nere bello em 04/06/2013 14:10:49
É interessante ver alguem defendendo acusados por serem da sociedade ou destaques na igreja. Ate parece que a maioria das pessoas "espertas" que querem levar vantagem em tudo, não usa desses status pra se encobrir de santidade. Essas pessoas já deixaram vários rastros de má conduta que foram encobertos por indicação política ou cargo por indicação parentesca. Espero que sejam investigados sim e cobrados para que coleguinhas fiquem espertos no sentido literal da palavra.
 
Aline Oliveira em 04/06/2013 13:24:04
É crime um morador de Campo Grande ir tirar habilitação em Terenos? Não acredito nisso. Minha irmã é de Campo Grande e tirou lá. Foi um processo legal. Não houve nada de errado. Os exames foram feitos pelo pessoal de DETRAN-MS. Creio que no desenrolar dos fatos, nada será provado. Pois não existe nada de irregular. A polícia deveria se preocupar mais com os bandidos de verdade, e não com trabalhadores de bem.
 
EDMILSON RODRIGUES CAVALCANTE em 04/06/2013 12:31:24
É por isso que o trânsito de Campo Grande está cheio de "cabeças-de-bagre" fazendo lambanças, furando sinal vermelho, mudando de faixa sem acionar a seta etc. etc. etc.
 
Alberto Roberto em 04/06/2013 12:10:55
Conheço essas pessoas e são pessoas do bem, com tantos traficantes soltos na cidade e a policia perdendo tempo com pessoas trabalhadoras. Não vejo problema de registrar um veiculo em Terenos se tenho propriedade neste município, mesmo morando em Campo Grande. Isto é o fim , isso cabe até retratação.
 
tania conceição oliveira em 04/06/2013 12:04:15
Todo bandido é acima de qualquer suspeita até que a máscara cai.
 
keli cristina pessoa em 04/06/2013 12:00:32
Sou morador de Terenos e conheço essas pessoas que estão presas, são pessoas acima de qualquer suspeita, são pais de famílias, pessoas do bem, são atuantes na sociedade Terenense, inclusive participando ativamente das atividades de suas igrejas, estou surpreso com essas prisões. Peço a todos de Terenos que esperem o desenrolar dos fatos e que não façam nenhum tipo de juízo até o término das investigações, essas pessoas são do bem, não são bandidos........
 
Antonio Leão em 04/06/2013 11:10:00
Rastrear este 50 veículos e condutores que levaram vantagem nesta operação de fraudar documentações...Cadeia a todos eles. Aprenda que levar vantagem dessa forma um dia a casa cai....cai... cai... e não adianta chorar no colo do delegado não... Parabéns polícia Civil, Garras pela atuação dos mandatos.
 
Rosandro Lins em 04/06/2013 10:24:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions