ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Estado recebe escritura de área para construir hospital em Dourados

Lidiane Kober | 09/11/2013 18:15

O empresário Adão Parizotto fez a escrituração de área de cinco hectares em nome do Estado para construir o Hospital Regional de Dourados. Só o Governo Estado investirá R$ 20 milhões na obra, que contará também com recursos federais, via emendas parlamentares para atender 34 municípios da região.

“É um dos poucos gestos de doação espontânea que eu vi nesse nosso período de governo. Queremos muito agradecê-lo, e, a exemplo de Três Lagoas, vamos investir para fazer o hospital”, disse o governador André Puccinelli (PMDB). A meta é concluir pelo menos a primeira etapa do hospital até o fim de 2014.

O terreno está localizado na saída para Ponta Porã e o proprietário doou para realizar sonho da mãe, já falecida. “Fiz essa doação em grande parte por ela, que era muito religiosa, queria ajudar. Para mim, isso é uma realização”, afirmou.

“O que custa tirar cinco hectares que nós temos, não custa quase nada. Mesmos se fosse cultivar ali, plantar soja, não faria tanta diferença. Mas um hospital certamente vai fazer”, destacou. A mãe dele, Olga Castódio Parizotto, será homenageada com seu nome no novo hospital.

Segundo o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), um dos autores de emenda ao Orçamento da União para destinar investimentos à nova unidade hospitalar, o trabalho conjunto é fundamental para garantir uma obra desse porte e em uma área tão importante para a população.

Nos siga no Google Notícias