ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Estado terá núcleo de Estudos Historiográficos coordenado pela UEMS

Viviane Oliveira | 16/12/2012 10:18

Com financiamento de R$ 82 mil, conquistado junto ao Programa de Apoio a Núcleos Emergentes da Fundect//CNPq, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) desenvolverá nos próximos três anos o Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul. O Núcleo, coordenado pelo professor Danglei de Castro Pereira, investigará a produção literária de autores pouco estudados ou à margem do cânone literário brasileiro.

Entre as ações a serem desenvolvidas, está a criação do Núcleo de Historiografia de Mato Grosso do Sul. O projeto contará com a colaboração de pesquisadores da UEMS, UFMS e UFGD, além de participação de alunos da graduação e pós-graduação do curso de Letras da Unidade de Campo Grande.

Para o desenvolvimento das atividades do projeto serão adquiridos e, posteriormente, incorporados ao patrimônio da UEMS equipamentos como computadores, projetores, impressoras, mobiliário, entre outros que comporão o laboratório do referido Núcleo. Inicialmente, o projeto conta com a participação de 12 acadêmicos da UEMS de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias