A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

16/03/2011 15:02

Estrada Parque “some” debaixo d’água e Agesul interdita 33 quilômetros

Jorge Almoas
 
Em fevereiro, água cobriu trecho da Estrada Parque e impediu tráfego (Foto: Diário Online)Em fevereiro, água cobriu trecho da Estrada Parque e impediu tráfego (Foto: Diário Online)

Por conta da água que encobriu parte da Estrada Parque, dificultando o trânsito de veículos, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) interditou um trecho de 33 quilômetros na rodovia estadual. A Estrada Parque fica próxima a Corumbá, município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Diário Online, a interdição vai do Rio Miranda até a Curva do Leque, na MS-184. A Estrada Parque tem 120 quilômetros de extensão e é a principal ligação entre o Pantanal da Nhecolândia – como é conhecida a região sul do Pantanal – e Corumbá.

A água que encobre a pista vem dos rios da região, que estão com nível acima do normal por conta das chuvas dos últimos dias.

“Não se vê nada”, exemplificou Luiz Mário Anache, diretor-executivo da Agesul de Corumbá. A interdição se fez necessária porque a água tomou a pista e tornou inviável o trânsito de veículos na região.

A rodovia é uma das principais rotas para o transporte de gado, além de ser um roteiro de turismo contemplativo, com possibilidade para o turista verificar animais como jacarés, capivaras, cervos e diversas aves.

No dia 28 de fevereiro deste ano, a Agesul também havia impedido o tráfego de veículos em outro trecho da Estrada Parque.

Com cheia, Agesul interdita estrada-parque por 30 dias
A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) vai interditar a estrada-parque, que liga Corumbá ao Buraco das Piranhas (BR-262), por 30 dias a parti...
Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...



O governo estadual, além de revelar se tem dinheiro em caixa, poderia fazer uma prestação de contas da destinação da arrecadação do Fundersul...O POVO QUER SABER !!!
 
carlos lima em 17/03/2011 07:22:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions