A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/01/2015 14:53

Estrutura do maior Carnaval do Estado começa a ser montada nas ruas

Priscilla Peres
Passarela começa a ganhar forma com arquibancadas e camarotes. (Foto: Renê Márcio Carneiro)Passarela começa a ganhar forma com arquibancadas e camarotes. (Foto: Renê Márcio Carneiro)

O maior Carnaval de Mato Grosso do Sul começa a ganhar forma pelas ruas de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. A estrutura com 120 toneladas formada por camarotes, arquibancadas, palco, torres de segurança e iluminação já está sendo montada pelas ruas onde as escolas de samba vão passar.

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

De acordo com a prefeitura, só a sonorização contará com 140 mil watts de potência ao longo da passarela e na Praça Generoso Ponce, onde acontecerão os shows populares. Os camarotes terão capacidade para 1.040 foliões, e os 400 metros de arquibancadas vão abrigar outras 4 mil pessoas.

Os jurados que vão avaliar os blocos e as escolas de samba ficarão divididos em três torres. A estrutura contará ainda com uma house para locução de pista, tendas para atender a Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos de apoio, além de estande para informações turísticas.

Os foliões também terão uma praça de alimentação com 70 barracas e 210 ambulantes cadastrados vão passar pelo circuito oficial. A prefeitura vai reservar um espaço para idosos e pessoas portadoras de deficiência, disponibilizando 250 cadeiras em um trecho entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro, na Avenida General Rondon.

A estrutura ainda tem 4 mil metros de grades de segurança que serão dispostos ao longo da passarela do samba, na Frei Mariano e na General Rondon e 100 banheiros químicos. As vendas de camarotes serão abertas no dia 03 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3234-3451 e (67) 9626-2920, com José Gilberto Rozisca.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions