ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Estupro coletivo pode ter participação de militar do Exército, diz polícia

Thiago de Souza | 03/07/2015 20:28
Delegacia de Proteção a Mulher conduz as investigações. (Foto:MinutoMS)
Delegacia de Proteção a Mulher conduz as investigações. (Foto:MinutoMS)

A Delegacia de Atendimento a Mulher de Três Lagoas investiga a participação de um militar do Exército em um estupro coletivo, contra duas adolescentes, de 14 e 16 anos, ambas portadoras de deficiência auditiva. Além dele, outras dez pessoas podem ter participado do ato. O Conselho Tutelar informou que os abusos aconteciam há pelo menos dois anos, em uma casa no Bairro Jupiá.

De acordo com o site MinutoMS, o recruta, 18 anos, que não teve o nome divulgado, aproveitava a ausência dos pais na residência dele para abusar sexualmente da vítima de 14 anos, que é prima dele. De acordo com o Conselho Tutelar, ele também é acusado de estuprar a amiga dela, que hoje possui 15 anos. A Polícia Civil suspeita que colegas do recruta no Exército tenham participado do abuso, na cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

A data do suposto estupro coletivo não foi divulgada. Mas o caso foi registrado dia 26 de junho, na 1º DP, de Três Lagoas. Segundo divulgado pela polícia, um exame médico atestou a violência sexual contra as duas adolescentes. O caso segue em segredo de justiça.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o Comando do Exército vai aguardar as investigações da polícia para tomar medidas internas.

Ainda de acordo com as informações, a menor tentará reconhecer os demais participantes do estupro por meio de fotos.

O pai do militar acusado pelo estupro, diz que o filho é inocente e vai lutar por justiça. Segundo ele, a amiga da prima, que também é deficiente auditiva é que estaria interessada no recruta, e diante da recusa do rapaz, teria inventado os abusos sexuais. Ele questiona também o fato da mãe da vítima ter feito a acusação tempos depois do suposto fato ocorrido.

O pai, ainda coloca suspeitas em torno do depoimento das vítimas. Ele reclama, que quando colocada em frente a sua esposa (tia da criança) ela nega ter sido abusada. Porém, quando fica a sós com a intérprete de língua de sinais, a vítima confirma a violência. Ele sugere que a intérprete pode alterar o andamento do depoimento já que possui desavença com a tia da criança, em uma disputa pela guarda da menina.

Nos siga no Google Notícias