A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/05/2011 11:58

Ex-prefeito condenado por improbidade busca absolvição no TJ

Aline dos Santos

Condenado por improbidade administrativa, o ex-prefeito de Guia Lopes da Laguna, Carlos Roberto Savari de Souza , recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em busca de absolvição.

Conforme o processo, ele fez uso de um veículo público para deslocar-se até a cidade de Bela Vista para visitar sua propriedade rural localizada em território paraguaio, além de aquisição de materiais com notas fiscais advindas de “empresas fantasmas”, compra de veículos superfaturados e ilegalidades na licitação para a locação de veículo para transporte escolar.

O Ministério Público alegou ainda que enquanto prefeito, cometeu diversos atos que caracterizaram quebra de decoro. Conforme o MPE, ele agrediu seu motorista em público em Maracaju; tentou incendiar um circo que se apresentava na cidade de Jardim e arremessou uma lata de cerveja em um palhaço; invadiu a residência da vice-prefeita de Guia Lopes da Laguna e pescou um jacaré em afronta à legislação penal ambiental. Ao todo, são seis processos criminais em tramitação em seu desfavor.

O ex-prefeito também é acusado de ter destruído “Relatório de Plantão” de um hospital, após realizar uma cirurgia contrariando instruções do Conselho Federal de Enfermagem, além de proferir ameaças e ofensas pessoais, inclusive de cunho racista, contra as auxiliares de enfermagem.

O ex-prefeito foi condenado a ressarcir aos cofres públicos os prejuízos causados com a prática de atos de improbidade; pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano causado; ressarcimento de danos morais causados à sociedade no valor de cem salários mínimos; a suspensão de seus direitos políticos por oito anos e a proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de três anos.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions