A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/07/2015 10:56

Exército coloca 400 homens em operação na fronteira com a Bolívia

Viviane Oliveira
A operação começou ontem e não tem data para terminar. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)A operação começou ontem e não tem data para terminar. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

No primeiro dia da Operação Atalaia, foram vistoriados 189 veículos automotores e três trens na região de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. A ação, que começou ontem (6) e não tem prazo para terminar, foi desencadeada para combater crimes transfronteiriços e ambientais na fronteira do Oeste do Brasil.

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

De acordo com o Exército, durante a operação serão feitos diversos pontos de bloqueio em estradas e rios com a revista de pessoal, automóveis e embarcações. Ontem, foram fiscalizados 148 veículos, 35 motos e seis ônibus no Posto Esdras, três trens na região do Forte Coimbra e Porto Esperança.

A operação quer combater tráfico de drogas, contrabando de explosivos, armas e munições. Produtos contrabandeados que forem apreendidos durante a operação serão encaminhados aos órgãos competentes.

As fiscalizações serão realizadas em vários pontos da cidade. Ontem, também dois pelotões realizaram patrulha de reconhecimento de fronteira, conforme o setor Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. No total, são 400 militares do Exército em conjunto com 120 integrantes de outras forças policiais. 




Essa operação tem que ser feita em toda as fronteiras do MS
 
wild em 07/07/2015 11:32:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions