ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Exportações caem e frigorífico dá férias coletivas a 693 funcionários

Caroline Maldonado | 01/03/2015 12:39
Unidade do frigorífico Minerva, em Batayporã, tem 693 funcionários (Foto: Nova News)
Unidade do frigorífico Minerva, em Batayporã, tem 693 funcionários (Foto: Nova News)

A partir deste domingo (1º), entram em férias coletivas 693 funcionários do frigorífico Minerva, em Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande. As férias, que seguem até 31 de março, serão concedidas devido aos preços desanimadores do mercado de exportação e da alta da arroba do boi, que gira em torno de R$ 137 em Mato Grosso do Sul.

Segundo jornal Nova News, o gerente local do frigorífico de Batayporã, Randall Montanha, disse que a empresa não pretende demitir colaboradores ou fechar. “A princípio ninguém será demitido, nem mesmo aqueles funcionários que estão em fase de experiência. As férias coletivas são apenas uma estratégia da empresa para aguardar a reação do mercado”, disse Randall.

Segundo o gerente, a empresa está fazendo investimentos para retomar a produção após o fim das férias coletivos. “A partir do dia 1º de abril, quanto terminará o período de férias coletivas, pretendemos reativar a produção com força total. Para isso, estamos providenciando melhorias na indústria. O Minerva é uma empresa sólida e fechar a unidade de Batayporã é algo fora de cogitação”, assegurou.

A primeira informações é de que o frigorífico daria férias coletivas também para funcionários das unidades instaladas em Mirassol D’Oeste (MT) e Campina Verde (MG), porém a empresa afirma que não. "A companhia informa que esta é a única unidade em férias coletivas dentre as 15 que mantém em operação no Brasil e em outros países".

(Matéria atualizada para acréscimo de informações às 18h56 de 2 de março de 2015).

Nos siga no Google Notícias