ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Faculdade alvo de processo do MEC fechou e não comunicou situação

Mariana Lopes | 18/06/2014 17:45

Fechada há mais de 2 anos, a Fana (Faculdade de Administração de Nova Andradina) é uma das duas instituições de ensino superior  de Mato Grosso do Sul que enfrentam processo do MEC (Ministério da Educação). Segundo o diretor-presidente da instituição, Valentin Loli, o procedimento administrativo é para descredenciar a faculdade ao órgão federal.

“Fechamos a instituição e não comunicamos o MEC, que deu um ultimato para a faculdade se pronunciar. É um processo normal, não há penalidades”, explica Valentin. O diretor-presidente afirma que no início do ano o MEC enviou um e-mail pedindo uma manifestação da diretoria da faculdade.

“Nós pedimos para que eles segurassem o processo de descredenciamento, pois havia interesse de abrir uma nova turma, mas não deu certo, e agora eles nos cobraram novamente e vão nos descredenciar”, ressalta Valentin.

A Fana fechou há dois anos e meio, quando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abriu o curso de Administração no pólo de Nova Andradina. “Ganhamos concorrência de uma instituição gratuita e não conseguimos mais abrir turma”, disse o diretor-presidente da faculdade.

O MEC abriu processo administrativo para punir 79 instituições de ensino superior do Brasil que tiveram resultados insatisfatórios no Índice Geral de Curso e que não tenham assinado o Termo de Saneamento de Deficiências. Duas das instituições alvos do processo ficam em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

A outra instituição é a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina). A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a faculdade e o advogado da instituição ficou de dar um retorno com o posicionamento da direção, o que não foi feito até o fechamento desta matéria.

A relação com os nomes das escolas de ensino superior foi publicada da edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, por meio da portaria 361 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC.

Nos siga no Google Notícias