A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/06/2014 17:45

Faculdade alvo de processo do MEC fechou e não comunicou situação

Mariana Lopes

Fechada há mais de 2 anos, a Fana (Faculdade de Administração de Nova Andradina) é uma das duas instituições de ensino superior  de Mato Grosso do Sul que enfrentam processo do MEC (Ministério da Educação). Segundo o diretor-presidente da instituição, Valentin Loli, o procedimento administrativo é para descredenciar a faculdade ao órgão federal.

Veja Mais
MEC abre processo administrativo e 2 faculdades de MS correm risco de punição
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira

“Fechamos a instituição e não comunicamos o MEC, que deu um ultimato para a faculdade se pronunciar. É um processo normal, não há penalidades”, explica Valentin. O diretor-presidente afirma que no início do ano o MEC enviou um e-mail pedindo uma manifestação da diretoria da faculdade.

“Nós pedimos para que eles segurassem o processo de descredenciamento, pois havia interesse de abrir uma nova turma, mas não deu certo, e agora eles nos cobraram novamente e vão nos descredenciar”, ressalta Valentin.

A Fana fechou há dois anos e meio, quando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abriu o curso de Administração no pólo de Nova Andradina. “Ganhamos concorrência de uma instituição gratuita e não conseguimos mais abrir turma”, disse o diretor-presidente da faculdade.

O MEC abriu processo administrativo para punir 79 instituições de ensino superior do Brasil que tiveram resultados insatisfatórios no Índice Geral de Curso e que não tenham assinado o Termo de Saneamento de Deficiências. Duas das instituições alvos do processo ficam em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

A outra instituição é a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Nova Andradina). A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a faculdade e o advogado da instituição ficou de dar um retorno com o posicionamento da direção, o que não foi feito até o fechamento desta matéria.

A relação com os nomes das escolas de ensino superior foi publicada da edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, por meio da portaria 361 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do MEC.

MEC abre processo administrativo e 2 faculdades de MS correm risco de punição
O Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo para punir 79 instituições de ensino superior do Brasil que tiveram resultados insatisfa...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions