A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/09/2011 15:13

Falso dentista foi flagrado após atuação de 30 anos em Douradina

Nadyenka Castro

Consultório funcionava em frente a posto de saúde e não tinha alvará sanitário e nem licença de localização

Gabinete odontológico usado pelo falso dentista.Gabinete odontológico usado pelo falso dentista.

O homem que foi flagrado pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia) na manhã desta segunda-feira trabalhando como dentista sem ter formação universitária específica atuava há 30 anos em Douradina, distante 196 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com Wantuil Loiola dos Santos, fiscal do CRO, durante as três décadas de trabalho, o falso profissional conseguiu muitos pacientes. Ele era o dentista da maior parte da população do município.

Segundo Wantuil, o consultório do falso dentista não tinha alvará sanitário, que é expedido pela Vigilância Sanitária, nem de localização, emitido pela Prefeitura.

O consultório completo, com todos os equipamentos necessários para atendimento odontológico, fica em frente ao posto de saúde do município.

Muitos moradores de Douradina sabiam que o homem de 52 anos não é dentista, mas, faziam tratamento dentário com ele.

O caso só foi ‘oficialmente descoberto’ porque o CRO recebeu denúncia e foi verificar a veracidade da informação.

Ao CRO, o homem apresentou identificação de auxiliar de prótese dentária, qualificação que não lhe dá o direito de trabalhar como dentista, conforme registro policial.

Diante da constatação, o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que autuou o falso dentista por exercício ilegal da medicina.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado à delegacia, mas não ficou preso porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo. Neste caso, ele assina termo se comprometendo a comparecer na Polícia e na Justiça sempre que solicitado. Quarenta e três fichas de pacientes foram recolhidas e entregues à Polícia.

O consultório só pode ser fechado pela Vigilância Sanitária, que já foi comunicada sobre a situação.

Preso falso dentista de 52 anos que trabalhava em Douradina
Ele tinha consultório completo. No local foram recolhidas 43 fichas de clientesUm homem de 52 anos foi preso por volta das 10 horas desta segunda-fe...
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...
Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital
O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantã...



a meu ver, porque tanto tempo para ser descoberto, o CRO deveria e deve por obrigação fiscalizar todas essas cidades pequenas e não o faz, só fica esperando denuncia da comudidade, vamos levantar dessas cadeiras e ir as ruas, ver como anda os consultorios, olha já esta na ora do poder publico começar a cobrar de todo o agente fiscal o compromisso de fiscalizar e não só ficar esperando denuncia.
 
emir barros em 27/09/2011 07:58:56
E sse e meu pai , nao tem dia e nem hora, dia enoite ajudando a aliviar a dor do povo de douradina os que o procuravao , Diplomado por Deus , profissional por natureza ,nao teve a oportunidade , de cursar uma faculdade , Me orgulho de ter sido fechado trabalhando e nao roubando , Com tantos proficionais carniceiros o meu pai e um Heroi nunca teve reclamaçoes de seus serviços me orgulho de vc Pai
 
alessiane gusmao gonçales em 26/09/2011 11:27:02
Ele poderia dizer que é dentista ortomolecular, já que até economista ou algo assim pode praticar a medicina ortomolecular e não ser incomodado.
 
Gilberto Ozuna em 26/09/2011 10:04:17
Nada justifica, Sr. Mario e Sr. Luiz alguem exercer essa tão importante profissão sem ter os requisitos legais e autorização para isso. Com certeza voces são amiguinhos antigos do Sr de 52 anos. Imaginem se todos resolverem exercer uma profissão só por que ja conhecem um pouco do ramo por que seus patrões os ensinaram. Ridículo. Mas não vai dar nada. Fiquem tranquilos. É a nossa lei.
 
Carlos Henrique em 26/09/2011 06:21:15
Tenho um filho dentista e o outro cursando o ultimo ano, sei o quanto sofremos para chegarmos até aqui. Porém entendo que o caso desse senhor é tipico daqueles que na ausencia de um profissional a decadas atras, era quem auxiliava as pessoas nos pequenos povoados. Acho que a midia deveria pensar que ele ja ajudou muita gente, na ausencia de um profissional.
 
mario de souza em 26/09/2011 05:11:09
Tenho um filho dentista e o outro cursando o ultimo ano, sei o quanto sofremos para chegarmos até aqui. Porém entendo que o caso desse senhor é tipico daqueles que na ausencia de um profissional a decadas atras, era quem auxiliava as pessoas nos pequenos povoados. Acho que a midia deveria pensar que ele ja ajudou muita gente, na ausencia de um profissional.
 
mario de souza em 26/09/2011 05:11:08
Ele pode não ter diploma de dentista, mas por 30 anos exercendo a profissão, certamente ele já é um profissional. Infelizmente é ilegal, mas se ele dissesse que o tratamente era por forças místicas, espirituais, aí sim, no Brasil não seria incomodado.
 
Luiz Carlos em 26/09/2011 04:29:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions