A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

01/01/2013 10:43

Falso médico é preso por atender pacientes na região de Sonora

Paula Vitorino
Falso médico foi preso em Sonora. (Foto: Site Idest)Falso médico foi preso em Sonora. (Foto: Site Idest)

Falso médico ginecologista e obstetra foi preso no município de Sonora após denúncias de que ele realizava atendimentos no Hospital Municipal. Australiamar Fernandes Ferreira, de 41 anos, atuava com documento falsificado de médico de Goiás.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Ao ser abordado pelos policiais, em hotel da cidade, o falso médico confessou estar se passando por Ricardo de Souza Lima e exercendo ilegalmente a profissão, com especialidade em ginecologia e obstetrícia. Ele fazia atendimentos em Sonora e Pedro Gomes.

Com o falso médico foram encontrados aparelhos, como estetoscópio e aferidor de pressão, além de medicamentos, livros e catálogos de remédios.

Na delegacia, ele ainda tentou se passar por Luiz Henrique Marques Ferreira, porém os investigadores desconfiaram quando as informações passadas não batiam. Ferreira tentou esconder seu verdadeiro nome por que existem várias passagens e uma prisão em aberto no estado de Goiás por estelionato.

No interrogatório, o homem confessou ter confeccionado os documentos falsos. Vários certificados foram encontrados com o falso médico, como documentos e registros médicos emitidos pelo Conselho Federal de Medicina e Registro Regional de Medicina, além do certificado de conclusão de universidade e os títulos de especialização de Ginecologia e Obstetrícia. Todos em nome do verdadeiro médico.

Ferreira irá responder pelos crimes de falsificação de documentos públicos e exercício ilegal de medicina. Ele está preso na delegacia de Sonora. (Com informações do site Idest)

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Putz !!! Mas como tá fácil ser falso médico no Brasil. É o quarto caso que leio a respeito.
 
Marcos Figueiredo em 01/01/2013 11:56:22
Acho que está na hora de se fazer uma investigação completa sobre a vida funcional de todos os médicos que trabalham nas pequenas cidades do interior do MS, principalmente os que chegam com diplomas de Universidades de outros Estados. Primeiro foi em Costa Rica e agora em Sonora e Pedro Gomes pessoas se passando por médicos e colocando a vida das pessoas em risco. Com certeza apareceram outros falsos médicos atuando nas cidades afastadas dos grandes centros.
 
Alex Silva em 01/01/2013 10:56:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions