A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/12/2013 12:26

Falso médico que atendia em Ponta Porã é preso com uma tonelada de drogas em GO

Zana Zaidan
Maior apreensão de maconha do ano saiu da fronteira de MS com o Paraguai (Foto: Divulgação)Maior apreensão de maconha do ano saiu da fronteira de MS com o Paraguai (Foto: Divulgação)

Um falso médico de 25 anos, que atendia pacientes em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, foi preso na madrugada de ontem (21), na BR-060, em Goiás. Ele é suspeito de liderar uma associação de tráfico de drogas e foi flagrado em uma operação policial com uma tonelada de maconha, que saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul para ser comercializada em Goiás. Segundo a Polícia, esta é a maior apreensão de maconha em 2013.

Veja Mais
Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Os entorpecentes eram transportados em um caminhão quando o eixo do veículo quebrou, e foi abandonado na rodovia. Os policiais foram até o local por já estarem investigando o caso e monitorando o roteiro da droga.

O delegado da Cord (Coordenação de Repressão às Drogas) da Polícia Civil do DF, Rodrigo Bonach, constatou que o falso médico era o liderava o tráfico da associação. “Verificamos que esse médico era o líder dessa associação criminosa. Ele que adquiria a droga na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul, tratava de toda a logística para a remessa ao DF e aqui revendia para outros traficantes”, afirmou.

Segundo a polícia, o médico não possui passagem pela polícia. Outro suspeito de participação no esquema foi preso na Cidade Ocidental, nas proximidades de onde o caminhão foi flagrado. Ele já foi preso e tem passagem por latrocínio e corrupção de menores.

Os dois serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de armas. Também foram apreendidas duas armas com os suspeitos: uma pistola 380 e outra pistola calibre 9 milímetros. A polícia apreendeu, ainda, mais de 200 cartuchos de munição.

As apreensões e prisões fazem parte da Operação Hipócrates, nome do estudioso da Grécia Antiga que é considerado um dos pais da medicina. Foram três meses de investigação. Segundo a Cord, a maconha seria repassada para outros traficantes do Gama, no Distrito Federal, e para cidades goianas do Entorno.

(Com informações do Band News)

Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions