A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/07/2012 22:57

Falso palhaço que visitou gabinetes de deputados é preso por estelionato

Nyelder Rodrigues

Emerson José Boldi visitou gabinetes de deputados em Brasília e participou de leilões beneficentes se passando por membro do Rotary Club e do grupo Doutores da Alegria

Falso palhaço usava camisetas de ações beneficente e, segundo a polícia, brincava muito com as crianças (Foto: Divulgação)Falso palhaço usava camisetas de ações beneficente e, segundo a polícia, brincava muito com as crianças (Foto: Divulgação)

Por volta das 16h desta quinta-feira (12), um falso palhaço foi preso pelas polícias Civil e Militar de Aparecida do Taboado sob a acusação de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com a polícia da cidade, localizada a 481 quilômetros de Campo Grande, Emerson José Boldi se passava como o Palhaço Pirulito, membro do grupo Dourores da Alegria, durante um leilão beneficente ao Hospital do Câncer de Barretos (SP). Ele também brincava muito com as crianças durante os eventos.

Além disso, Emerson, usando roupas e maquiagem de palhaço, também dizia ser representante do hospital, e enganou uma representante do Rotary Club foi até Brasília se apresentando como rotariano, fazendo diversos pedidos de designação de médicos oftalmologistas em ofícios dos gabinetes dos deputados federais do Estado.

A ousadia do falso palhaço foi tão grande que, além dos ofícios, ele também visitou e tirou fotos com o deputado federal de São Paulo, Tiririca. Nesta quinta, Emerson fez com que um comerciante de Aparecida do Taboado pagasse a diária dele em um hotel da cidade, no valor de R$ 120.

Desconfiança - Porém, um colaborador da representante do Rotary desconfiou das atitudes do falso palhaço e fez uma denúncia na Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado.

Sendo assim, os policiais foram até o hotel onde Emerson estava hospedado e no local, flagraram o estelionatário pedindo dinheiro para a rotariana. Ao ser checado o nome de Emerson, foi constatado que ele tem vários antecedentes criminais no Mato Grosso.

O falso palhaço foi atuado em flagrante delito, e está provisoriamente detido na Delegacia da cidade. Acredita-se que outras vítimas possam ser identificadas no decorrer do inquérito. Em contato da polícia com o Doutores da Alegria, o grupo confirmou que Emerson não é integrante.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions