ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Falta de Bombeiros em Bonito foi discutida dias antes de incêndio

Aline dos Santos | 19/12/2015 09:36
Prefeito (de camisa branca) se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)
Prefeito (de camisa branca) se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação)

A sonhada unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito foi discutida na última segunda-feira, quatro dias antes do incêndio que destruiu uma pizzaria na cidade turística. De acordo com o site de notícias da prefeitura, o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), o Leleco, veio a Campo Grande no último dia 14 e se reuniu com representantes da corporação.

Três áreas foram disponibilizadas para construção do quartel. No começo do ano, um abaixo-assinado coletou assinaturas para que a cidade, a 257 km da Capital, tenha uma unidade dos bombeiros. Somente no primeiro semestre de 2015, Bonito, que é considerado polo do ecoturismo em nível mundial, recebeu 85 mil turistas.

“Hoje, temos cerca de 20 mil habitantes e sediamos milhares de eventos durante todo o ano. Nós precisamos de uma unidade no município. Acreditamos que podemos dialogar e finalmente sermos atendidos em uma questão de extrema importância para a segurança da nossa população e dos nossos turistas”, afirmou Leleco ao site da prefeitura.

Na noite de ontem, um incêndio de grande proporção consumiu uma pizzaria na rua Filinto Muller. Como a cidade não tem bombeiros, a ocorrência foi atendida por equipe de Jardim. A corporação informa que demorou 50 minutos no deslocamento até Bonito. O imóvel da pizzaria deve ser demolido. A causa do incêndio será identificada pela perícia. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros de Jardim atende Guia Lopes da Laguna, Nioaque Bonito e Bela Vista.

Nos siga no Google Notícias