A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

17/02/2014 20:24

Família de Cassilândia encontra cachorro que foi perdido em Rio Preto

Mariana Lopes
Luma e o irmão com a cadelinha Cristal (Foto: Miguel Fretti)Luma e o irmão com a cadelinha Cristal (Foto: Miguel Fretti)

Uma cadelinha da raça shitzu, que foi perdida em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi devolvida aos donos na manhã de hoje (17), por uma família de Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande e a 400 da cidade paulistana.

A mobilização atrás de Cristal, a cadela de estimação de Luma Fretti, 8 anos, começou desde o dia que o animal fugiu de casa, na última terça-feira (11). A busca pela shitzu movimentou moradores e alcançou até mesmo as redes sociais e a imprensa local.

O pai de Luma, o gestor de TI Miguel Fretti, 49 anos, disse que a agonia da família dele chegou ao fim na noite de sábado (15), quando o morador de Cassilândia entrou em contato com ele por telefone e disse que estava com a Cristal.

Segundo Miguel, a cadelinha foi encontrada em uma avenida de São José do Rio Preto, durante uma visita da família sul-mato-grossense à cidade do interior de São Paulo.

“Eles disseram que encontraram a Cristal perdida e, como têm outros dois shitzus em casa, levaram ela embora para Cassilândia, mas deixaram um parente daqui ciente e pediu que avisasse caso encontrasse os donos”, relatou Miguel.

Após o apelo da família de Cristal ganhar repercussão em São José do Rio Preto, com cartazes pelas ruas e até passeata, o empresário de Mato Grosso do Sul voltou à cidade paulistana para devolver a cachorrinha Cristal.

O gesto honesto da família de Cassilândia estampou um belo sorriso no rosto da pequena Luma. A menina disse que a cadelinha é a alegria da casa.

“Estávamos até perdendo a esperança de encontrá-la, mas nunca poderíamos imaginar que ela estava tão longe de nós”, declarou Miguel.

 

 

Jovem morre ao ser atingido por tronco de eucalipto enquanto cortava árvore
O trabalhador Sebastião Silva Oliveira, 21, morreu atingindo por uma tora de eucalipto enquanto cortava a árvore. O caso aconteceu na tarde de ontem ...
Corpo de homem não identificado é encontrado em casa à venda
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma casa que está à venda na região central de Corumbá, distante 419 km de Campo Grand...
Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



Que coisa mais gostosa de ver, crianças felizes com seu bichinho de estimação.
Parabéns!!! a essa família com coração SUPER HUMANO...que atitude nobre.
 
Neyde de Oliveira em 18/02/2014 13:50:20
Ainda temos muita gente boa neste mundo que se compadece do sofrimento de outro ser humano, mesmo quando o assunto é animais de estimação. Parabéns pelo exemplo deixado.
 
João Alves de Souza em 17/02/2014 20:47:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions