A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

18/11/2013 23:05

Famílias indígenas invadem fazenda no Anel Viário de Dourados

Vinícius Squinelo

A coordenação regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados confirmou que acionou a Polícia Federal para verificar uma invasão de um grupo de indígenas a uma propriedade rural localizada próxima à região do Anel Viário, em Dourados, cidade 233 km distante de Campo Grande.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

De acordo com informações do site Dourados News, na fazenda estão cerca de 90 famílias de índios Guarani e Kaiowá, que moravam próximo a MS-162 (avenida Guaicurus) há dois anos.

Lideres indígenas, informaram que o local onde eles estavam não suportava mais a quantidade de moradores (180 famílias) e devido a isso invadiram a fazenda alegando que as terras são de seus ancestrais.

Não há informações que a propriedade seja indígena e não se sabe se é uma situação antiga de conflito ou reivindicação.

Hoje pela manhã o coordenador Vander Nishijima disse que tomou conhecimento do fato, mas não sabia o número de indígenas que teriam ocupado a fazenda, pois o local é arrendado para uma usina de cana de açúcar.

O proprietário da fazenda disse por telefone que não comentaria o assunto.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions