A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/02/2015 12:27

Fátima do Sul espera público que representa quase o dobro de sua população

Leonardo Rocha e Juliene Katayama
Carnaval em Fátima do Sul tem expectativa de 35 mil pessoas por noite (Foto: Ribero Junior / SiligaNews.)Carnaval em Fátima do Sul tem expectativa de 35 mil pessoas por noite (Foto: Ribero Junior / SiligaNews.)

A festa de carnaval em Fátima do Sul, o município que fica a 246 km de Campo Grande, tem expectativa de receber 35 mil pessoas por noites, o que representa quase o dobro da população da cidade, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem 19.240 habitantes.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

Neste final de semana apesar da chuva que caiu no sábado (14), o público permaneceu na festa e não foi embora da cidade, sendo que segundo informações da prefeitura, teve um bom movimento no dia de ontem (15).

A festa de carnaval do município já teve o desfile de blocos, entre eles o Gaviões da Fiel, Tradição e Imperatriz, tendo atrações musicais e ações voltadas aos foliões. De acordo com a prefeitura, neste ano vieram turistas de outros estados, como Santa Catarina e Goiás, que culminou em uma procura maior nos hotéis e também atrás de casas para alugar na cidade.

Devido a procura maior neste ano, a solução encontrada para o número pequeno de hotéis na cidade, foi o aluguel de casas, kitnets e até o quintal de residências. Nesta segunda-feira (16) a festa continua com a realização de shows, sendo que amanhã terá a matinê para as crianças e a apuração dos blocos de carnaval.

Em função deste fluxo de turistas, o patrulhamento na cidade foi reforçado, tanto que os portais de acesso a festa estão com detectores de metais, assim com a presença de 80 seguranças privados, que monitoram o perímetro do evento.

O Tenente Coronel do 16º BPM, Welington Luiz Santana Lopes, solicitou como reforço 50 policiais advindos de Dourados e Campo Grande, além de 60 do próprio batalhão. O efetivo está realizando policiamento nas imediações (evento) e atendendo ocorrências nos bairros.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions