A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/01/2012 00:35

Fazendeiro é multado em R$ 30 mil por desmatar 100 hectares ilegalmente

Jeozadaque Garcia

Um fazendeiro de Cassilândia, município distante 418 quilômetros de Campo Grande, foi autuado em R$ 30 mil por desmatar de maneira ilegal 100 hectares de área de vegetação.

Veja Mais
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo
Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada

O flagrante aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental). O proprietário utilizou um ‘correntão’, com máquinas de esteiras, para fazer o desmatamento.

O administrador alegou que efetuou somente limpeza de pastagem, porém, os policiais constataram árvores derrubadas em leiras, o que caracteriza desmatamento. As atividades foram interditadas.

Além da multa, ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada
Três jovens, todos com 21 anos, foram rendidos enquanto estavam em frente de casa por dois ladrões armados, que chegaram a pé. Eles foram obrigados a...
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada
Embriagada e cansada de apanhar, Maria Aparecida Ortiz, 49, matou Luis Carlos Ajala, 41, com uma facada no braço direito. Ele perdeu muito sangue e v...



Infelizmente em nosso país o crime ainda compensa. Façam uma busca no CG News, preenchendo no campo busca "desmatamento" e vejam o resultado, centenas de atuações que não darão em nada, é só seguir a "fórmula" já mencionada em outro comentário desta página.
 
João Crisóstomo da cidade de Campo Grande MS em 12/01/2012 08:55:21
A formula é a seguinte, o processo de licença esbarra numa morosidade imensa, e o pessimo atendimento dos funcionarios sem capacitação suficiente desses orgaos para esclarecer, fazem com que muitos produtores achem que a melhor saida é a desmata ilegal. e o que o joao citou acima nada mais é do que uma maquina sem estrutura, para comportar tal situação.
 
Frederico Paniago em 10/01/2012 10:39:48
A fórmula é a seguinte: desmata, espera a atuação, recorre das multas, o processo leva um tempão e caduca.
 
João Crisóstomo em 10/01/2012 08:58:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions