A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/11/2016 23:34

Fazendeiro é multado em R$ 17 mil por desmatar área de vegetação nativa

Nyelder Rodrigues
Área desmatada totaliza 17 hectares e terá que ser recuperada (Foto: Divulgação)Área desmatada totaliza 17 hectares e terá que ser recuperada (Foto: Divulgação)

Um fazendeiro do Paraná, mas proprietário de uma área em Iguatemi - município localizado a 466 km de Campo Grande -, foi multado em R$ 17 mil por desmatar ilegalmente uma área de vegetação nativa.

Veja Mais
Sete pessoas morreram em quatro acidentes ontem em rodovias de MS
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem

O caso foi descoberto durante fiscalização realizada por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo explicou o fazendeiro, que tem 60 anos, o desmatamento foi feito entre os anos de 2014 e 2015, mesmo não tendo autorização para tal ação. Assim, ele foi autuado administrativamente e multado.

Os policiais, com GPS, mediram o tamanho da área desmatada, que totalizou 17 hectares. O proprietário rural irá responder por crime ambiental e também terá, conforme já notificado pelos policiais ambientais, a elaborar junto ao órgão ambiental responsável uma Prade (Plano de Recuperação de Área Degradada).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions