A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

30/11/2016 23:34

Fazendeiro é multado em R$ 17 mil por desmatar área de vegetação nativa

Nyelder Rodrigues
Área desmatada totaliza 17 hectares e terá que ser recuperada (Foto: Divulgação)Área desmatada totaliza 17 hectares e terá que ser recuperada (Foto: Divulgação)

Um fazendeiro do Paraná, mas proprietário de uma área em Iguatemi - município localizado a 466 km de Campo Grande -, foi multado em R$ 17 mil por desmatar ilegalmente uma área de vegetação nativa.

O caso foi descoberto durante fiscalização realizada por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo explicou o fazendeiro, que tem 60 anos, o desmatamento foi feito entre os anos de 2014 e 2015, mesmo não tendo autorização para tal ação. Assim, ele foi autuado administrativamente e multado.

Os policiais, com GPS, mediram o tamanho da área desmatada, que totalizou 17 hectares. O proprietário rural irá responder por crime ambiental e também terá, conforme já notificado pelos policiais ambientais, a elaborar junto ao órgão ambiental responsável uma Prade (Plano de Recuperação de Área Degradada).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions