A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/03/2012 20:38

Fazendeiro recebe multa de R$ 39 mil por desmatamento ilegal

Jeozadaque Garcia
Dono da fazenda poderá pegar até um ano de detenção. (Foto: Divulgação/PMA)Dono da fazenda poderá pegar até um ano de detenção. (Foto: Divulgação/PMA)

Um fazendeiro da cidade de Piracicaba (SP) que possui propriedade em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande, foi multado na manhã deste domingo (04) após a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrar um desmatamento sem autorização em sua fazenda.

Veja Mais
Fiems pede que governo mantenha contratos de incentivos fiscais
Reinaldo chega a Dourados para lançamento e entregas de obras

A autuação aconteceu durante fiscalização de rotina em propriedades na cidade. Só de árvores de grande porte, das espécies Baru e Pau-terra, os policiais encontraram 139 derrubadas. As atividades no local foram interditadas.

O proprietário foi autuado administrativamente e multado em R$ 39 mil. Ele também responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.




A fórmula é a seguinte: desmata, espera a atuação, recorre, o processo leva anos e caduca. Infelizmente no Brasil o crime ainda compensa. É simples a solução, não precisa nem multar era só obrigar o elemento a recuperar a área.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 05/03/2012 07:26:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions