A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

04/03/2012 20:38

Fazendeiro recebe multa de R$ 39 mil por desmatamento ilegal

Jeozadaque Garcia
Dono da fazenda poderá pegar até um ano de detenção. (Foto: Divulgação/PMA)Dono da fazenda poderá pegar até um ano de detenção. (Foto: Divulgação/PMA)

Um fazendeiro da cidade de Piracicaba (SP) que possui propriedade em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande, foi multado na manhã deste domingo (04) após a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrar um desmatamento sem autorização em sua fazenda.

A autuação aconteceu durante fiscalização de rotina em propriedades na cidade. Só de árvores de grande porte, das espécies Baru e Pau-terra, os policiais encontraram 139 derrubadas. As atividades no local foram interditadas.

O proprietário foi autuado administrativamente e multado em R$ 39 mil. Ele também responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



A fórmula é a seguinte: desmata, espera a atuação, recorre, o processo leva anos e caduca. Infelizmente no Brasil o crime ainda compensa. É simples a solução, não precisa nem multar era só obrigar o elemento a recuperar a área.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 05/03/2012 07:26:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions