A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

07/10/2014 22:38

Festa reúne admiradores da arara vermelha e promove concurso para estudantes

Liana Feitosa

A arara vermelha, ave símbolo de Jardim, município a 233 km de Campo Grande, é tema de uma festa na cidade de 10 a 12 de outubro. O evento, que acontecerá na Praça Evandro Bazzo, sediará o primeiro encontro de observadores de aves da cidade e contará com praça de alimentação.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

O Encontro de Observadores de Aves foi criado para apreciadores de aves que se dedicam à observação e à fotografia de pássaros. O participante devidamente inscrito terá direito a quatro palestras, um roteiro com três passarinhadas (Buraco das Araras, Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Grande), transporte até os locais, camiseta oficial do evento e almoço de encerramento no camping e balneário do Seu Assis.

As inscrições serão realizadas na agência de turismo Rio da Prata através dos telefones: (67) 3251-4514, (67) 8455-0407 (67) 9933-5587. É possível se inscrever também pelo e-mail contato@agenciariodaprata.com.br. O valor da inscrição é R$ 100,00.

O evento é promovido pela prefeitura de Jardim em parceria com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), a Fundação Estadual de Turismo e o Clube de Observadores de Aves de Campo Grande.

Outras iniciativas - Além disso, a cidade também vai oferecer o Festival Estudantil da Canção e o Concurso Estudantil de Fotografia junto com a Festa da Arara Vermelha. Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares poderão participar e os vencedores de cada categoria dividirão o prêmio de mil reais. Para participar, os estudantes devem procurar a direção da escola onde estão matriculados. Cada escola selecionará seus representantes.

A abertura do evento será na próxima sexta-feira (10), às 20h, na Praça Evandro Bazzo. Estarão presentes o prefeito de Jardim, Erney Bazzano Cunha Barbosa, a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, os participantes do Encontro de Observadores de Aves e os estudantes que competirão no Festival Estudantil da Canção e no Concurso Estudantil de Fotografia.

Mais informações podem ser obtidas no CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e pelo telefone (67) 3251-179

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions