A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

20/07/2014 13:09

Festival reúne 11 CTGs e comemora 25 anos de tradição gaúcha

Caroline Maldonado
Invernada Juvenil, do CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia  (Foto: Divulgação/Ed Moreno)Invernada Juvenil, do CTG Campos da Vacaria de Sidrolândia (Foto: Divulgação/Ed Moreno)

O MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul) está em festa neste final de semana, pois reuniu onze CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) na 25º edição da FegaMS (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha). Nesta tarde, as danças de invernadas tradicionais são as atrações mais esperadas pelo público, que já tem mais de mil pessoas no palco 1, montado no parque.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

O evento que comemora o Jubileu de Prata, teve inicío na quinta-feira (17) e termina hoje (20), com eleição dos melhores em cada categoria e o campeão geral, no Parque de Exposiçoes Alcindo Pereira. Participam CTGs de Laguna Carapã, Sidrolândia, Amambai, Dourados, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Antonio João, três CTGs de Campo Grande, além de Ponta Porã.

Nesta manhã, o campeão da categoria esporte foi o CTG Querência da Saudade. “É difícil até ter palavras para definir o FegaMS, que estamos sediando. Ponta Porã teve o prazer receber os milhares de tradicionalistas que passaram quatro dias incríveis na nossa cidade. Espero que todos tenham saído de nossa cidade plenamente satisfeitos”, afirmou o patrão do CTG Querência da Saudade João Cirio Conrad.

O evento é tido como um marco na história do tradicionalismo. “Uma participação jamais vista de CTGs e tradicionalistas. Ponta Porã deu a largada em 1989 no Encontro de Invernadas, dali surgiu o FegaMS e fomos extremamente felizes com a realização novamente em Ponta Porã. Nada mais justo, a cidade receber o Jubileu de Prata. Foi uma grande festa que vai ficar marcada na história do Estado”, avaliou o patrão do MTG, Natal Marchioro.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions