A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/04/2015 09:58

Festival reúne 800 pessoas de bandas e fanfarras de dez cidades

Helio de Freitas, de Dourados

Grupos de dez cidades, com pelo menos 800 integrantes, participaram ontem do 8º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande. Realizado na Avenida Eurico Soares Andrade, em frente ao Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, o evento reuniu grupos de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Prefeito marca para 30 de abril inauguração do novo Paço Municipal
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134

“A união e a participação destes grupos demonstra o porquê de Nova Andradina ser conhecida como ‘Cidade Sorriso’. Acolhedor, nosso município também demonstra suas potencialidades e referências por estar localizado no eixo rodoviário que interliga estes três Estados”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.

Realizado desde 2008, o festival se fortaleceu como um dos principais eventos do gênero em Mato Grosso do Sul e faz parte das comemorações do aniversário de Nova Andradina, que na quinta-feira, dia 30, completa 56 anos de emancipação.

Bandas e fanfarras de Adamantina (SP), Bataguassu, Corumbá, Mariluz (PR), Presidente Epitácio (SP), Presidente Venceslau (SP), Rio Brilhante, Santo Anastácio (SP), Taquarussu e Nova Andradina participaram do festival, encerrado por volta das 21h com a apresentação da anfitriã, a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

O maestro Edson Dias Pinheiro recebeu das mãos do prefeito Roberto Hashioka o troféu de participação no 8º Festival de Bandas e Fanfarras.

Fundada em 3 de julho de 1983 pelo comandante Átila Rodrigues Falcão, a banda é mantida pela prefeitura. Ao longo de sua história, a banda conquistou 103 troféus em campeonatos e concursos disputados em diversos estados, com destaque para o vice-campeonato nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.

Oitava edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina ocorreu ontem (Foto: Divulgação)Oitava edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina ocorreu ontem (Foto: Divulgação)
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions