ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fiems articula industrialização para Ribas do Rio Pardo

Nadyenka Castro | 19/03/2011 15:59

Presidente participou de solenidades no município

Longen (de camisa lisa), ao lado de deputados e do prefeito de Ribas (de terno). (Foto: Divulgação)
Longen (de camisa lisa), ao lado de deputados e do prefeito de Ribas (de terno). (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, articula ações de industrialização para Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande.

Ele falou sobre as ações neste sábado ao participar das comemorações do aniversário de 67 anos de emancipação político-administrativa do município.

“Estamos qualificando a mão-de-obra da cidade para que novas indústrias venham para a região, gerando mais emprego e renda para a população e, dessa forma, abrir um novo pólo de desenvolvimento do Estado”, disse durante discurso na inauguração das novas instalações do Hospital de Ribas do Rio Pardo, que foi ampliado e recebeu equipamentos modernos.

Ainda durante o pronunciamento, Sérgio Longen reforçou que a economia de Ribas do Rio Pardo é forte graças à diversificação de atividades do setor produtivo.

“Com uma produção de madeira expressiva no Estado, o município conta hoje com uma unidade do Grupo Vetorial, na área de siderurgia, além de inúmeras serrarias e carvoarias operando na região. Esses investimentos demonstram que a cidade esta viva e que o desenvolvimento está presente”, ressaltou para uma platéia formada pelo prefeito Roberson Moureira, pelos senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka, pelos deputados federais Geraldo Resende e Antônio Carlos Biffi, pelo deputado estadual Paulo Corrêa e demais autoridades.

Em Ribas do Rio Pardo, o presidente Sérgio Longen recebeu, na Câmara Municipal da cidade, um quadro do artista português Rui Costa, que foi todo pintado com toco de carvão e traz o rosto do presidente da Fiems.

Ele também participou da inauguração de um posto de saúde, que foi construído graças à emenda do deputado estadual Paulo Corrêa, primeiro secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias