A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

19/03/2011 15:59

Fiems articula industrialização para Ribas do Rio Pardo

Nadyenka Castro

Presidente participou de solenidades no município

Longen (de camisa lisa), ao lado de deputados e do prefeito de Ribas (de terno). (Foto: Divulgação)Longen (de camisa lisa), ao lado de deputados e do prefeito de Ribas (de terno). (Foto: Divulgação)

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, articula ações de industrialização para Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande.

Ele falou sobre as ações neste sábado ao participar das comemorações do aniversário de 67 anos de emancipação político-administrativa do município.

“Estamos qualificando a mão-de-obra da cidade para que novas indústrias venham para a região, gerando mais emprego e renda para a população e, dessa forma, abrir um novo pólo de desenvolvimento do Estado”, disse durante discurso na inauguração das novas instalações do Hospital de Ribas do Rio Pardo, que foi ampliado e recebeu equipamentos modernos.

Ainda durante o pronunciamento, Sérgio Longen reforçou que a economia de Ribas do Rio Pardo é forte graças à diversificação de atividades do setor produtivo.

“Com uma produção de madeira expressiva no Estado, o município conta hoje com uma unidade do Grupo Vetorial, na área de siderurgia, além de inúmeras serrarias e carvoarias operando na região. Esses investimentos demonstram que a cidade esta viva e que o desenvolvimento está presente”, ressaltou para uma platéia formada pelo prefeito Roberson Moureira, pelos senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka, pelos deputados federais Geraldo Resende e Antônio Carlos Biffi, pelo deputado estadual Paulo Corrêa e demais autoridades.

Em Ribas do Rio Pardo, o presidente Sérgio Longen recebeu, na Câmara Municipal da cidade, um quadro do artista português Rui Costa, que foi todo pintado com toco de carvão e traz o rosto do presidente da Fiems.

Ele também participou da inauguração de um posto de saúde, que foi construído graças à emenda do deputado estadual Paulo Corrêa, primeiro secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Motociclista morre e passageira fica ferida em colisão com carro na MS-427
José Adilson dos Santos, 49, morreu e Alessandra Bergamin Ramos, 34 ficou ferida em colisão entre carro e moto que aconteceu no início da noite de do...
Homem é executado a tiros em posto de combustível por dupla em moto
Luciano Fausto de Andrade, 46, foi executado a tiros em um posto de combustível, por dois homens que chegaram armados em uma moto. O crime aconteceu ...
Mulher fica gravemente ferida ao ser espancada por três homens
Eduardo Silva, 39, foi preso por agredir violentamente com golpes de facão uma mulher que não teve o nome e nem a idade divulgada, durante a madrugad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions