A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

11/10/2013 14:42

Fiscalização aperta no feriado e polícia prende homem com pescado ilegal

Zana Zaidan
Pescado será doado para instituições filantrópicas de Bonito (Foto: Divulgação)Pescado será doado para instituições filantrópicas de Bonito (Foto: Divulgação)

Ir para a beira do rio pescar é opção de muita gente para esfriar a cabeça no feriado, mas os afoitos para aproveitar o último recesso antes da Piracema, quando a pesca passa a ser proibida, precisam ficar atentos à legislação que regulamenta a atividade em Mato Grosso do Sul, principalmente porque a Polícia Militar Ambiental reforçou a fiscalização.

Veja Mais
Último feriado antes da piracema lota pesqueiros de Mato Grosso do Sul
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário

Hoje, por volta das 5h30, um pescador foi preso em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, por estar com exemplares fora da medida determinada para cada espécie.

A PMA abordou um Ford F 1000, e na carroceria foram encontradas duas caixas de isopor com 59 quilos de pescado, que o pescador havia capturado no rio Miranda, com vários exemplares irregulares.

O veículo foi apreendido pela PMA e o pescador, que é de Nova Andradina, recebeu voz de prisão e foi conduzido, à Delegacia de Polícia Civil Bonito, onde foi autuado em flagrante por pesca predatória e recebeu multa de R$ 2 mil.

Ele foi liberado depois de pagar fiança, mas a pena para o crime é de um a três anos de prisão. O pescado será doado a instituições filantrópicas de Bonito depois de periciado.

Fiscalização - A PMA vai contar com efetivo de 345 homens, que vão reforçar o patrulhamento nos rios hoje e amanhã, feriados da divisão do Estado e dia de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente. Além disso, outubro é o último mês de pesca aberta, atraindo turistas e a própria população para os rios.

Com o feriado prolongado, a fiscalização será intensificada no intuito de prevenir a pesca predatória. Os comandantes das 25 subunidades empregarão todo o efetivo no trabalho de fiscalização em suas respectivas áreas de atuação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions