ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Flagrado em vaga de deficiente, prefeito assume erro e diz que é monitorado

Caroline Maldonado | 07/08/2015 11:20
Flagrado em vaga de deficiente, prefeito assume erro e diz que é monitorado
Flagrado em vaga de deficiente, prefeito assume erro e diz que é monitorado

Estacionar em vaga de deficiente, todo condutor sabe, é infração e gera multa de R$ 53,20, além de três pontos na carteira. Ainda assim, muitos são flagrados no ato, mesmo em cidades pequenas com pouco fluxo de veículos, como Guia Lopes da Laguna, a 227 quilômetros de Campo Grande.

Desta vez, o flagrante, registrado em foto por um leitor, mostra o prefeito do município, Jácomo Dagostin (PMDB), cometendo a infração. Questionado sobre o assunto, ele disse que, na pressa, não percebeu que o local era vaga de deficiente e pediu desculpas à população.

“Eu sai da prefeitura já atrasado, fora do expediente e fui, rapidamente, ao banco. Apressado, por descuido, nem percebi que era proibido estacionar ali. Mas assumo que foi um erro meu e peço desculpas se causei transtorno. Além disso, garanto que não vai acontecer mais, com certeza”, justificou o prefeito.

Jácomo acredita que o flagrante seja produto da oposição. “Tenho seis vereadores adversários aqui e eles me monitoram 24 horas por dia. Eu faço o meu trabalho corretamente e, neste caso, que cometi um erro, assumo”, finalizou.

Segundo a agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do município, a fiscalização é feita pelo batalhão de trânsito da Polícia Militar e, em geral, há muitos flagrantes de pessoas que estacionam em local proibido, em especial vaga de deficiente e de saída e embarque.

Prefeito – Jácomo teve o mandato cassado pela Câmara Municipal, no início dessa semana. Ele é suspeito de ser conivente no esquema de corrupção envolvendo o ex-secretário de Assistência Social, Administração e de Saúde do município, Edivaldo Soares Pereira, acusado de fraudar licitações e desviar R$ 500 mil. Jácomo foi reconduzido ao cargo ainda nesta semana.

Leitor percebeu infração e registrou em foto (Foto: Direto das Ruas)
Leitor percebeu infração e registrou em foto (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias