ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Força Nacional já está em Sidrolândia e vai atuar 24h na zona de conflito

Evelyn Souza Aliny Mary Dias, de Sidrolândia | 07/06/2013 11:56
Carro da Força Nacional, dentro do Parque de Exposições de Sidrolândia. (Foto: Cleber Gellio)
Carro da Força Nacional, dentro do Parque de Exposições de Sidrolândia. (Foto: Cleber Gellio)

Militares da Força Nacional já estão em Sidrolândia para atuarem na zona de conflito entre fazendeiros e indígenas. Eles chegaram à cidade, por volta das 10h40, em ônibus e viaturas oficiais.

Nesse momento, todos estão no parque de exposições Waldomiro João Camparim, onde devem permanecer até o fim da operação, que deve durar pelo menos 180 dias. 

Segundo o comandante da Força Nacional, Major Luiz Alves, após montarem o acampamento, os militares farão o monitoramento nas estradas, fazendas e aldeias. A previsão é de que a tropa siga para a região, às 14h.

Ainda de acordo com o Major Luiz Alves, a Força Nacional vai atuar 24h e os militares irão trabalhar com revezamento das equipes.

A decisão do tempo e dos locais onde a Força Nacional irá atuar no Estado, foi tomada depois de acordo entre líderes de três aldeias indígenas, Cigcoe, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Funai e Iagro. A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06), na sede da Secretária de Assistência Social de Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias