A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/09/2012 14:48

Fornos em mineradora onde houve explosão já operam normalmente

Nadyenka Castro

Incidente aconteceu após problemas com condicionamento de carga. Informação é da empresa. Não houve feridos

Já operam normalmente os dois Altos Fornos da Vetorial Siderúrgica, em Corumbá, onde houve explosão no fim da tarde dessa quarta-feira. A informação é da assessoria de comunicação da empresa.

De acordo com as informações da assessoria, a explosão aconteceu após problema com condicionamento de carga. “ houve um arriamento e acomodação de carga”, diz a empresa, em nota encaminhada à imprensa.

Por conta disso, a válvula de segurança foi acionada automaticamente e ficou na mesma posição por cinco segundos. Houve aumento de pressão e aumento de temperatura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os engenheiros da empresa disseram que a explosão aconteceu por causa do super aquecimento do forno.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os engenheiros informaram que esse tipo de incidente é previsível, mas tomou uma proporção maior devido o acúmulo de gases e fuligens. Houve incêndio na vegetação seca. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, às 23 horas as chamas já tinham sido controladas. Combateram o fogo o Corpo de Bombeiros e brigada de incêndio da mineradora. Carros pipas da siderúrgica também foram utilizados.

Super aquecimento de forno provocou explosão em mineradora
A explosão em um dos fornos da mineradora Vetorial, em Corumbá, ocorrida por volta das 18 horas desta quarta-feira (5), foi provocado por super aque...
Explosão em forno de mineradora atingiu terreno ao lado, em Corumbá
O Corpo de Bombeiros de Corumbá confirmou que a explosão ocorrida em uma mineradora, na região de Maria Coelho, no início da noite de ontem (5) foi e...
Caldeira de mineradora explode; não há informações sobre vítimas
Uma das caldeiras da mineradora Vetorial explodiu por volta das 18h40 desta quarta-feira (5) em Corumbá, localizada a 419 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions