ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fornos em mineradora onde houve explosão já operam normalmente

Nadyenka Castro | 06/09/2012 14:48

Incidente aconteceu após problemas com condicionamento de carga. Informação é da empresa. Não houve feridos

Já operam normalmente os dois Altos Fornos da Vetorial Siderúrgica, em Corumbá, onde houve explosão no fim da tarde dessa quarta-feira. A informação é da assessoria de comunicação da empresa.

De acordo com as informações da assessoria, a explosão aconteceu após problema com condicionamento de carga. “ houve um arriamento e acomodação de carga”, diz a empresa, em nota encaminhada à imprensa.

Por conta disso, a válvula de segurança foi acionada automaticamente e ficou na mesma posição por cinco segundos. Houve aumento de pressão e aumento de temperatura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os engenheiros da empresa disseram que a explosão aconteceu por causa do super aquecimento do forno.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os engenheiros informaram que esse tipo de incidente é previsível, mas tomou uma proporção maior devido o acúmulo de gases e fuligens. Houve incêndio na vegetação seca. Ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, às 23 horas as chamas já tinham sido controladas. Combateram o fogo o Corpo de Bombeiros e brigada de incêndio da mineradora. Carros pipas da siderúrgica também foram utilizados.

Nos siga no Google Notícias