A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

08/07/2015 19:28

Frigorífico de peixes vai beneficiar 13 famílias de assentamentos rurais

Renata Volpe Haddad

A liberação de recursos para a construção de um frigorífico de peixes para os assentamentos rurais de Rio Brilhante, distante 163 km de Campo Grande, foi uma das indicações feitas e encaminhada pelo deputado estadual João Grandão (PT) na manhã de hoje (8) ao Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, com cópia ao senador Delcídio do Amaral (PT).

Veja Mais
Produtores rurais de assentamentos agora podem emitir documento pela internet
Com 4 votos contra, Assembleia aprova redução de 20% na taxa de vistoria

Com a instalação do frigorífico, 13 assentamentos do município serão atendidos. A Prefeitura de Rio Brilhante já está construindo tanques para a criação de peixes, além de oferecer suporte, como assistência técnica e orientação aos produtores.

Conforme o deputado, trata-se de uma nova atividade que está sendo inserida nas propriedades. "Isso vai contribuir para diversificar e incentivar os assentados, aumentando a produtividade e melhorando a renda e qualidade de vida dos moradores", alegou destacando que o trabalho está sendo feito em parceria com os vereadores Sergio Carlos Martins Rigo (PROS), José de Freitas Neto (PROS) e Giancarlo Mariano da Rocha (PPS).

Mais projetos – O deputado também fez duas indicações na sessão de hoje ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretaria de Saúde, para a construção de um posto de saúde na Aldeia Guassuty. “Não há nenhum posto próximo à aldeia e fica difícil a locomoção até a área urbana do município, principalmente em casos de emergência”, disse.

Pensando na agricultura familiar de Aral Moreira, distante 364 km de Campo Grande, João Grandão indicou ao governador, com cópia à Secretaria de Estado de Infraestrutura e ao senador Delcídio do Amaral (PT), empenho na viabilização de recursos para a aquisição de um caminhão caçamba para atender a Secretaria de Obras de Aral Moreira. “O objetivo é atender o setor agrícola do município, haja vista que a prefeitura não dispõe de equipamentos suficientes para atender as demandas principalmente na recuperação de vias de acesso e também auxiliar no escoamento da produção agrícola”, concluiu.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions