ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Frigorífico de peixes vai beneficiar 13 famílias de assentamentos rurais

Renata Volpe Haddad | 08/07/2015 19:28

A liberação de recursos para a construção de um frigorífico de peixes para os assentamentos rurais de Rio Brilhante, distante 163 km de Campo Grande, foi uma das indicações feitas e encaminhada pelo deputado estadual João Grandão (PT) na manhã de hoje (8) ao Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, com cópia ao senador Delcídio do Amaral (PT).

Com a instalação do frigorífico, 13 assentamentos do município serão atendidos. A Prefeitura de Rio Brilhante já está construindo tanques para a criação de peixes, além de oferecer suporte, como assistência técnica e orientação aos produtores.

Conforme o deputado, trata-se de uma nova atividade que está sendo inserida nas propriedades. "Isso vai contribuir para diversificar e incentivar os assentados, aumentando a produtividade e melhorando a renda e qualidade de vida dos moradores", alegou destacando que o trabalho está sendo feito em parceria com os vereadores Sergio Carlos Martins Rigo (PROS), José de Freitas Neto (PROS) e Giancarlo Mariano da Rocha (PPS).

Mais projetos – O deputado também fez duas indicações na sessão de hoje ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretaria de Saúde, para a construção de um posto de saúde na Aldeia Guassuty. “Não há nenhum posto próximo à aldeia e fica difícil a locomoção até a área urbana do município, principalmente em casos de emergência”, disse.

Pensando na agricultura familiar de Aral Moreira, distante 364 km de Campo Grande, João Grandão indicou ao governador, com cópia à Secretaria de Estado de Infraestrutura e ao senador Delcídio do Amaral (PT), empenho na viabilização de recursos para a aquisição de um caminhão caçamba para atender a Secretaria de Obras de Aral Moreira. “O objetivo é atender o setor agrícola do município, haja vista que a prefeitura não dispõe de equipamentos suficientes para atender as demandas principalmente na recuperação de vias de acesso e também auxiliar no escoamento da produção agrícola”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias