A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/12/2014 19:48

Frigorífico que vai gerar 250 empregos reabre na segunda-feira

Priscilla Peres

Após anos fechado, o frigorífico Frigman de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, inaugura na próxima segunda-feira (8). Desde janeiro de 2013, os proprietários tentam acertar a documentação para reativar a unidade, que tem capacidade para abater 600 cabeças por dia e gerar mais de 500 empregos.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

A prefeitura municipal tem ajudado na inauguração da empresa, por meio de incentivos fiscais, como a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e de taxas do Alvará Sanitário e da Licença de Localização e Funcionamento por um período de cinco anos, a contar de 2013.

O proprietário, Ilmo Bauermann, conta que adquiriu o frigorífico em agosto de 2012, após o antigo dono ter pedido recuperação e a empresa ter ido a leilão e desde então trabalha para reabri-lo. "No início, acredito que vamos gerar 250 empregos e abater umas 400 cabeças por dia, o que é bastante para o município que tem poucos locais para a população trabalhar", explica Ilmo Bauermann. Amambai tem aproximadamente 35 mil habitantes.

O Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, afirma que o município que conta com o efetivo de 334 mil cabeças de gado e economia baseada na agropecuária. "Além dos empregos diretos haverá uma demanda do comércio local que refletirá em outros setores. Amambai é uma cidade polo que deve ao agronegócio o seu desenvolvimento social e econômico", destaca o presidente do Sindicato Rural.

Capacitação - De olho nas oportunidades de emprego, 30 pessoas estão participando de um curso de capacitação na área de magarefe, abate e desossa, oferecido pela prefeitura do município. O curso é composto de 15 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas.

“Temos como objetivo, através do CCP (Centro de Capacitação Profissional), capacitar a população para que a mesma seja inserida no mercado de trabalho”, explica Odil Puques, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions