A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

04/12/2014 19:48

Frigorífico que vai gerar 250 empregos reabre na segunda-feira

Priscilla Peres

Após anos fechado, o frigorífico Frigman de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, inaugura na próxima segunda-feira (8). Desde janeiro de 2013, os proprietários tentam acertar a documentação para reativar a unidade, que tem capacidade para abater 600 cabeças por dia e gerar mais de 500 empregos.

A prefeitura municipal tem ajudado na inauguração da empresa, por meio de incentivos fiscais, como a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), e de taxas do Alvará Sanitário e da Licença de Localização e Funcionamento por um período de cinco anos, a contar de 2013.

O proprietário, Ilmo Bauermann, conta que adquiriu o frigorífico em agosto de 2012, após o antigo dono ter pedido recuperação e a empresa ter ido a leilão e desde então trabalha para reabri-lo. "No início, acredito que vamos gerar 250 empregos e abater umas 400 cabeças por dia, o que é bastante para o município que tem poucos locais para a população trabalhar", explica Ilmo Bauermann. Amambai tem aproximadamente 35 mil habitantes.

O Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, afirma que o município que conta com o efetivo de 334 mil cabeças de gado e economia baseada na agropecuária. "Além dos empregos diretos haverá uma demanda do comércio local que refletirá em outros setores. Amambai é uma cidade polo que deve ao agronegócio o seu desenvolvimento social e econômico", destaca o presidente do Sindicato Rural.

Capacitação - De olho nas oportunidades de emprego, 30 pessoas estão participando de um curso de capacitação na área de magarefe, abate e desossa, oferecido pela prefeitura do município. O curso é composto de 15 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas.

“Temos como objetivo, através do CCP (Centro de Capacitação Profissional), capacitar a população para que a mesma seja inserida no mercado de trabalho”, explica Odil Puques, Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions