ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Funcionário de escola há 20 anos rouba doações da Receita Federal

Caroline Maldonado | 25/03/2015 07:33
Produtos furtados foram levados à delegacia e serão devolvidos à escola (Foto: Diário Corumbaense)
Produtos furtados foram levados à delegacia e serão devolvidos à escola (Foto: Diário Corumbaense)

Há cerca de 20 anos trabalhando na Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, um funcionário abusou da confiança e roubou diversos itens doados pela Receita Federal, em fevereiro deste ano. Alguém disse à polícia que viu o homem, cujo o nome não foi divulgado, presenteando uma pessoa com uma chapinha.

Na casa do suspeito, no bairro Previsul, os policiais encontraram boa parte dos produtos, segundo a delegada responsável pelo caso, Joilce Ramos, ouvida pelo jornal Diário Corumbaense. “A princípio, ele negou o furto, mas depois de muita conversa, acabou confessando e nos entregou o material, que por sinal estava esparramado pela casa. Em um pequeno quarto, encontramos uma parte, a outra, estava em outros cômodos, e inclusive, estavam sendo usados por ele e pela esposa”, detalhou.

Foram encontrados brinquedos, alto-falantes, videogames, chapinhas, secadores de cabelo, módulos veiculares, impressora, itens de cozinha, ferramentas de construção, centrífuga, uniformes da escola Dom Bosco e tablets, entre outros.

O ladrão será indiciado por furto, que prevê pena de um a 4 anos de prisão, com acréscimo pelo abuso de confiança, mas responderá em liberdade, porque não houve flagrante, conforme a delegada. Ele trabalhava nos serviços gerais da escola e contou que aproveitou de uma obra no local para ter acesso a uma caixa onde ficavam as chaves. Em um final de semana, o homem furtou os produtos. Ele disse que não contou com o auxílio de nenhuma outra pessoa.

A delegada suspeita que o funcionário tenha vendido parte dos itens furtados, pois muitos não foram recuperados. Foram furtados onze videogames, mas somente três foram recuperados, de acordo com a delegada, que pede a população para informar sobre suspeitos de tererm recebido o material, pelo telefone 3234-9900 ou, pessoalmente e de forma anônima, na delegacia, na Rua Major Gama, antigo prédio do Fórum.

Nos siga no Google Notícias