ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Funcionário de posto de saúde é acusado de violentar menor em Sidrolândia

Viviane Oliveira | 22/01/2011 17:58

Logo após a denúncia, o funcionário pediu exoneração do cargo

Um ex-funcionário público é acusado de violentar um menor de idade em Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande.

O fato ocorreu no início da semana, mas só foi divulgado ontem (21). De acordo com a mãe, o menino estava no Posto de Saúde Central do município, onde o acusado trabalhava no laboratório.

Segundo relatou a mãe, o garoto aguardava atendimento, quando o funcionário o viu na recepção e pediu para que o acompanhasse, levando-o para o piso superior da unidade de saúde, onde fica o laboratório. O garoto iria fazer uma inalação.

De acordo com o site Região News, o menor entrou na sala do laboratório e o funcionário fechou a porta e começou alisar os órgãos genitais do menor, que saiu assustado e foi para casa. Ao chegar em casa a mãe perguntou se ele tinha feito a inalação. O garoto disse que não, a mãe pressionou o menino, que contou o que tinha acontecido.

A mãe acionou o Conselho Tutelar e foi até a unidade de saúde. O menor apontou como autor o funcionário chamado Eros, só o primeiro nome foi divulgado.

Ao ser questionado pela direção do posto o homem negou tudo. O prefeito Dalto Fiuza pediu que fosse instaurado um inquérito administrativo. Logo após a denúncia, Eros pediu exoneração do cargo.

A Polícia investiga o caso monitorado pelo Conselho Tutelar. O funcionário não trabalha mais no Posto Central de Saúde.

Nos siga no Google Notícias