A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/07/2011 07:17

Funcionários da UFGD em greve fazem protesto na praça central de Dourados

Vanda Escalante

Como parte das atividades da greve, e marcando o dia nacional de luta convocado pelo comando nacional da greve, os funcionários técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), fazem hoje (05) manifestação na Praça Antônio João, no centro de Dourados.

As atividades serão desenvolvidas das 13h30 às 16h, entre elas a campanha do agasalho que vai recolher doações para os pacientes do HU (Hospital Universitário), que serão repassadas ao setor de Assistência Social.

Os trabalhadores da UFGD aderiram dia 15 de junho à greve nacional iniciada pela Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores nas Universidades Brasileiras) no dia 6 do mês passado. No HU, as atividades começaram a ser parcialmente paralisadas na última sexta-feira (01).

A greve nacional tem a adesão de 47 Universidades Federais. Em Campo Grande, os trabalhadores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) optaram por não aderir ao movimento, mas permanecem em estado de alerta e devem realizar nova assembléia de avaliação na semana que vem.

Para esta terça-feira (05), os grevistas aguardam um posicionamento do Governo Federal, com apresentação de propostas pelo Ministério do Planejamento.

Pauta - Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, aumento do step (adicional por progressão na carreira) de 2,5% para 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela de carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions