A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/03/2013 11:47

Funcionários do comércio protestam contra dificuldade em fechar acordo

Paula Maciulevicius

Funcionários do comércio de Anastácio e Aquidauana vão fazer uma caminhada em protesto às dificuldades para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho para 2013 e 2014. A manifestação começa às 14h30, na área central de Aquidauana.

Veja Mais
Segurança de empresa é ferido a tiros após trio anunciar roubo de armas
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

Os trabalhadores sustentam que os comerciantes é que estão dificultando o acordo. O protesto é organizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Aquidauana, Anastácio e Região, tem o apoio e participação da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e da Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente da Força Sindical MS e da Fetracom, Idelmar da Mota Lima, estava tudo acertado para o fechamento da convenção, mas cerca de seis comerciantes discordaram do que já estava acertado.

“Esses comerciantes visam ‘escravizar’ os empregados, ocupando cada vez mais o seu tempo de trabalho e pagando cada vez menos. E isso não podemos permitir, pois é injusto”, disse.

Idelmar ainda completou falando que estes mesmos comerciantes têm a intenção de acabar com as folgas dos feriados de Natal, Ano Novo, Dia do Trabalhador e Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O sindicato alega também que comerciantes querem retroceder nos direitos já conquistados, do pagamento de 130% sobre a hora extra trabalhada e reduzir para 100%.

Na negociação do piso salarial, o Sindicato dos Comerciários de Aquidauana, Anastácio e Região, pede reajuste para R$ 730,00, valor esse que também encontra resistência.

A passeata será realizada com carros de som a partir das 14h30. A concentração e saída será da sede do sindicato da categoria, na rua Assis Ribeiro, próximo ao Estádio Noroeste. De lá, os manifestantes vão seguir pelas principais vias públicas comerciais de Aquidauana. Integrantes da Força Sindical regional e nacional estarão presentes à manifestação pública.

Segurança de empresa é ferido a tiros após trio anunciar roubo de armas
Ao reagir durante um assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aco...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions