A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/07/2013 10:18

Gaeco de MT faz operação e apreende uma tonelada de maconha em Nioaque

Francisco Júnior

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) de Mato Grosso apreenderam 1 tonelada e 124 quilos de maconha, três veículos roubados e caixas de munição na BR-060 KM 32, próximo ao município de Jardim. A apreensãofoi feita durante uma operação.

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

A ação contou com o apoio do Gaeco de Mato Grosso do Sul,Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo o promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, “o Gaeco recebeu a informação de que traficantes sairiam de Mato Grosso para buscar a droga no Estado vizinho. A distribuição do entorpecente seria feita em bocas de fumo de Cuiabá, Várzea Grande e em outros Estados”. Ainda de acordo com o promotor, para chegar até a capital de Mato Grosso os traficantes se dividiram em três carros sendo um voyage com placa de Goiás, número OGS 4630, mas que após checagem a polícia identificou que a numeração não batia com chassi e motor. Neste veículo estavam 674 kg de maconha.

O segundo veículo apreendido foi um pálio de placa OAT 5213 que era usado como ‘batedor’, ou seja, ia à frente dos demais para comunicar possíveis barreiras policiais. Nele foram presas duas pessoas identificadas preliminarmente como Geraldo e Juliano.

Já o terceiro carro era um Idea de placas KAQ 6771, que havia sido roubado no dia (09.05) em Várzea Grande e que estava carregado com 450 quilos de maconha, mais duas caixas de munição de calibre 38. Haviam também vários galões de combustível, eis que o bando não queria se expor a abastecer os veículos em postos.

Além de Geraldo e Juliano foi preso também um terceiro homem identificado como 'Bubu'. “ "Existe um problema de identificação dessas pessoas em um primeiro momento, visto que, geralmente eles não viajam com documentos e quando os fazem essas identificações geralmente são falsificadas”, explicou o promotor .

O material apreendido e os três presos foram encaminhados para a Comarca de Jardim (MS) local da apreensão.

O membro do Ministério Público explicou ainda que a abordagem aos traficantes estava programada para ser feita no Estado de Mato Grosso, mas como houve receio de que os veículos se dividissem em outros caminhos, além da dificuldade de estarem no período noturno, resolveram antecipar a abordagem.




Faltou revelar mais detalhes do modus operandi dos bandidos. Pra quem sabe da próxima vez eles ficarem mais atentos. Fora isso, meus parabéns GAECO.
 
felipe delcanhe em 29/07/2013 15:59:40
É Sr.Marcos parabens mesmo ao MP e a PM pela brilhante ação, é por isso que lutei pela não aprovação da pec 37, pois isso era para ser serviço da p.federal ou p.civil, mas como asnão fizeram o MP fez. Em jardim a policia civil não prende drogas a muito tempo, esta defasada sem membros capacitados e os delegado de la tambem parece que não tao nem ai, vi uma maeria do sindicado do sinpol dizendo que a delegcia de jardim esta caindo ugual as suas ações, fiqwue de olho jacine e jorge..tome providencias..
 
Norma Santana em 29/07/2013 14:29:16
SOLTA A MACONHA QUE FOI APREENDIDA !
PÕE O NOME COMPLETO DOS PRESOS E OS INTERROGUEM ATÉ CONTAREM DE QUEM É A ENCOMENDA..DELAÇÃO PREMIADA É PRA ISSO !!!!
 
Fagner facundio em 29/07/2013 13:26:40
Parabéns a Policia, não é porque é de outro estado, a policia deve atuar em todo território nacional.
 
Marcos Wild em 29/07/2013 11:30:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions