A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

26/11/2014 17:15

Ginasta Daiane dos Santos vem a MS para inaugurar complexo esportivo

Liana Feitosa
Daiane dos Santos em ação nos Jogos de Londres, em 2012. (Foto: Ben Stansall/ France Presse)Daiane dos Santos em ação nos Jogos de Londres, em 2012. (Foto: Ben Stansall/ France Presse)

A ex-ginasta Daiane dos Santos, primeira competidora brasileira a conquistar uma medalha de ouro no campeonato mundial de ginástica artística, participa hoje (26) da entrega das obras de reconstrução do Complexo Poliesportivo de Corumbá, município a 419 km de Campo Grande.

Veja Mais
Funcionário encontra duas jiboias em campus de universidade
Facção gaúcha é mais um grupo criminoso que está agindo na fronteira

A inauguração está marcada para as 19h na Rua Porto Carrero e o complexo esportivo estará aberto ao público a partir de amanhã.

“Em um momento como este não poderíamos, de forma alguma, deixar de trazer à nossa cidade uma atleta de nome internacional como a Daiane dos Santos. Ela será uma das estrelas da festa que vai marcar a reabertura do Complexo Poliesportivo, que foi reconstruído pela Prefeitura e, sem dúvida, servirá de incentivo para as nossas crianças corumbaenses desenvolverem atividades esportivas e, quem sabe, serem futuros campeões”, afirmou o prefeito.

Além de Daiane, a celebração contará com apresentações do grupo Ginaslouco, de Dourados. A praça que fica no complexo passou por reforma e, o ginásio de esportes Lucílio de Medeiros, por reforma da estrutura da cobertura e ganhou nova cobertura, piso, arquibancada com assentos, vestiários, banheiros, alojamentos, sala administração, bar, instalações elétricas, iluminação, instalação hidrossanitária, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura geral.

Melhorias - O complexo também ganhou uma nova pista de skate, reforma de todo o calçamento do entorno; implantação de gradil; além de reforma completa das três quadras externas, com piso, alambrado, equipamentos e iluminação; implantação de alambrado de proteção das traves campos de futebol; recuperação da pista de atletismo; implantação de bancos de concreto; implantação de grama para paisagismo externo; assim como instalação de postes e luminárias.

Daiane dos Santos, natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, conquistou o campeonato mundial de ginástica artística, solo, em 2003. Ela ficou eternizada com as apresentações que fez ao longo de sua carreira ao som de "Brasileirinho".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions