ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo federal desapropria áreas para duplicação da BR-163 em São Gabriel

Juliana Brum e Aline dos Santos | 01/07/2015 16:41
Propriedades rurais particulares poderão ser desapropriadas para realização de obra ( Foto - Divulgação)
Propriedades rurais particulares poderão ser desapropriadas para realização de obra ( Foto - Divulgação)

O presidente da República em exercício, Michel Temer, desapropriou imóveis rurais para a duplicação da BR-163 no município de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande. As obras serão realizadas pela concessionária da estrada federal, a CCR MS Via, que também ficará responsável pelo pagamento das indenizações.

Segundo o prefeito Adão Unirio Rolim (PDT), as áreas vão ser desapropriadas para a ampliação da pista. A duplicação começou no ano passado e deverá ser concluída em cinco anos. Ele também explicou que o trecho a ser desapropriado será ocupado por praça de pedágio e rotatórias previstas no projeto de concessão.

"Acredito que esta desapropriação se deva a este espaço que ultrapassará (algumas propriedades rurais), por esta razão, poderá invadir as propriedades rurais que estão às margens da via. Todas particulares" destacou o prefeito.

Adão falou que a expectativa é que até outubro 10% das obras neste trecho de São Gabriel do Oeste estejam concluídas e que o pedágio já esteja funcionando. No perímetro urbano, a prefeitura pediu alterações no projeto, como a construção de mais passarelas e rotatórias.

No decreto, assinado por Temer, os imóveis situados às margens da BR-163/MS serão desapropriadas para a execução das obras do tipo diamante.

O investimento previsto na duplicação em cinco anos é de R$ 3,4 bilhões.

Nos siga no Google Notícias