ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Greve de 700 bancários atinge 55 agências em 13 cidades da região

Helio de Freitas, de Dourados | 06/09/2016 10:07
Agências bancárias não abrem hoje em Dourados e outras 12 cidades da região (Foto: Divulgação)
Agências bancárias não abrem hoje em Dourados e outras 12 cidades da região (Foto: Divulgação)

A greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (6) em todo o país, vai atingir 55 agências em Dourados e outras 12 cidades da região que fazem parte da base do sindicato local. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, apenas 20% dos 700 bancários vão continuar trabalhando, em serviços internos.

Em Dourados são 25 agências bancárias com 390 bancários, que só terão expediente interno. Os terminais de autoatendimentos e os serviços essenciais, como compensação de cheque, devem funcionar.

Na região que compreende a base sindical de Dourados são mais 12 cidades com 30 agências e 310 bancários. A expectativa do sindicato é de adesão gradativa à greve, já que no primeiro dia da paralisação aderiram apenas os bancários de Dourados, Douradina, Nova Alvorada do Sul e Vicentina.

“Se a Fenaban não fizer outra proposta, em poucos dias a greve deve atingir as 13 cidades da base sindical de Dourados”, informou o secretário geral do sindicato, Edson Rigoni.

Reivindicações – Segundo o sindicato, a greve foi iniciada após os bancos oferecerem proposta de reajuste que não repõe a inflação de 6,5%, o que representaria perda real de 2,8%, levando em conta uma inflação de 9,57%.

“Além dos salários, esse reajuste rebaixado significaria, em um ano, uma perda de R$ 436,39 nos vales alimentação e refeição, se levada em conta a inflação projetada. Os bancos tentaram confundir os trabalhadores com mensagens nas suas intranets, somando o abono de R$ 3 mil proposto ao índice de 6,5%, como se isso significasse aumento real para os salários”, afirma o sindicato.

Nos siga no Google Notícias