A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/05/2011 12:07

Greve paralisa termelétrica em Três Lagoas

Vanda Escalante

Depois de paralisações parciais que vinham ocorrendo desde sexta-feira (20), trabalhadores que prestam serviço à Petrobras na Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, em Três Lagoas, entraram em greve geral por tempo indeterminado.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial em mesmo nível para todos os cargos, melhorias em transportes e alimentação, plano de saúde com cobertura nacional, correção no pagamento das horas extras, aumento da cesta básica e folga com compensação de trajeto, já que a maioria dos trabalhadores (entre 60% e 70%, segundo o comando da greve) tem residência fora do município.

De acordo com Weberton Sudário, conhecido como Corumbá, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Mato Grosso do sul e uma das lideranças do movimento, o índice de reajuste salarial reivindicado pelos trabalhadores é de 30%, enquanto a proposta da empresa fica em apenas 15%.

Corumbá informou ainda que um comissão de negociação ainda esteve reunida esta manhã com representantes da Petrobras, mas que não houve avanço, o que resultou na paralisação de 100% dos trabalhadores nesta quarta-feira (25).

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions