A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

13/06/2012 14:14

Gripe A pode ser causa da morte de paraguaio internado em hospital de Dourados

Francisco Júnior

O Hospital Universitário de Dourados está investigando a morte de um paraguaio que ficou internado na unidade hospitalar. A principal suspeita da causa da morte é Gripe A.

Veja Mais
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano

A vítima permaneceu internada por 15 dias no Hospital de Ponta Porã e, devido a uma insuficiência respiratória mais agravante, foi transferido para Dourados, onde morreu antes de receber os primeiros atendimentos. Duas crianças que são filhos da vítima e a esposa dele estão internados no Hospital Universitário, onde recebem tratamento médico.

Conforme o site Dourados Agora, a infectologista do HU, Mariana Croda, disse que quadro de pneumonia intersticial (pneumonia atípica) pode ter sido provocado por bactéria ou virus, talvez o H1N1, causador da Gripe A, popularmente conhecida como ‘gripe suina’.

A infectologista afirmou que a família apresenta sintomas gripais variados como tosse, febre e falta de ar. O hospital fez a coleta de amostras da família e encaminhou para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

A médica relatou que nenhum dos pacientes estava vacinado contra a doença. Mesmo assim ela diz que não há motivo para pânico uma vez que, caso seja confirmada a Gripe A, os pacientes já estão fora do período de transmissão da doença.

Mariana Croda diz que não há nenhum registro de pacientes de Dourados com suspeita de Gripe A, neste ano. Ela diz ainda que em 2011 nenhum caso suspeito em Dourados foi confirmado.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions